Editorial

O Mega Rocio e o turismo religioso

A partir da assinatura supracitada, empresas poderão apresentar as propostas e valores para, enfim, serem concluídas as obras.

Uma importante notícia que veio à tona ontem, a qual está sendo veiculada nesta edição da Folha do Litoral News, é a assinatura para licitação da retomada de obras do complexo turístico Mega Rocio.

A partir da assinatura supracitada, empresas poderão apresentar as propostas e valores para, enfim, serem concluídas as obras e o espaço se tornar uma realidade em Paranaguá.

O Santuário de Nossa Senhora do Rocio é motivo de orgulho para o povo parnanguara e paranaense, no entanto, necessita constantemente de mais investimento e cuidado, o que se justifica, entre outras coisas, pelo valor histórico, cultural, tradicional e religioso do local, ou seja, o Rocio é parte importante da formação da história de Paranaguá e do Paraná, assim como, integra o cotidiano do povo, pois quando se vira as costas para o passado, há grande possibilidade de não ter um futuro tão glorioso como poderia ser.

Atualmente, o turismo é visto como um investimento seguro, em virtude dos investimentos e o retorno econômico obtido, ou seja, trata-se de um investimento seguro. Neste tocante, é válido se destacar que um ramo que vem crescendo é o turismo religioso, o qual tem grande possibilidade em Paranaguá e será grandemente beneficiado com o Mega Rocio, pois com a concretização deste sonho será possível, dentre outros benefícios, se ter um lugar adequado para se recepcionar os devotos de Nossa Senhora do Rocio.

Infelizmente, as obras ficaram durante muito tempo paradas, o que se tornou inconveniente para toda a cidade. Acelerar as obras, cumprir cronogramas e entregar definitivamente o Mega Rocio são ações que certamente se transformarão em desenvolvimento para Paranaguá, pois quando se investe no setor turístico toda a cidade ganha, porque isso representa trabalho e renda para toda a população.

Portanto, que sigam em ritmo célere as obras e não mais encontrem obstáculos pelo caminho. A cidade agradece!

Você também poderá gostar

O Mega Rocio e o turismo religioso

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.