conecte-se conosco

Editorial

O isolamento social e a limpeza dos espaços

O que se espera é que a atitude do Poder Público reflita na população a conscientização.

Publicado

em

O mundo vive momentos em que se faz necessária a adoção de muitas medidas, inclusive drásticas, a fim de conter o avanço de um inimigo invisível: o Coronavírus. A população vê constantemente novas notícias, números, decretos e sente o temor de que a situação possa se agravar gradativamente. Em virtude desse cenário, a medida mais impactante no meio social foi o isolamento, em que grande parte da população de inúmeros municípios brasileiros está em seus lares, temporariamente, evitando aglomerações e contatos.

Essa medida também foi adotada em Paranaguá, cidade em que o Poder Público vem demonstrando seu cuidado com a população e tentando de todas as formas impedir a chegada da Covid-19 no município e, consequentemente, preservando vidas. Em momentos como este, é imprescindível haver união e luta em prol do benefício da coletividade e em Paranaguá, felizmente, é isso que se tem visto, o que traz esperança a todos os moradores e a devida conscientização populacional, pois tudo está sendo feito às claras, com o conhecimento dos cidadãos.

Na sexta-feira, uma nova ação do Poder Público merece reconhecimento de todos: a higienização das praças e logradouros públicos. A prefeitura contratou os serviços de um veículo especial para lançar o produto quaternário de amônio, lavando os principais pontos da cidade, dentre os quais a Praça Fernando Amaro, primeira a receber a ação.

O que se espera é que a atitude do Poder Público reflita na população, a qual deve se espelhar neste exemplo e começar a agir em seus domínios, ou seja, pensar no Coronavírus e seguir todas as medidas preconizadas, mas também usar o tempo em casa para dar uma olhada em seu quintal e proceder a uma limpeza que deve ser constante. 

O Coronavírus existe, mas ele não veio substituir a dengue, esta doença continua a ceifar vidas, portanto a população deve estar atenta a todos os males que afligem o sociedade atual e ter atitudes que possam preservar a vida em todas as comunidades. 

Continuar lendo
Publicidade