Connect with us

Editorial

O enfrentamento à Covid-19

O litoral paranaense tem estado constantemente no foco das informações em virtude dos números alusivos à Covid-19.

Publicado

em

O litoral paranaense tem estado constantemente no foco das informações em virtude dos números alusivos à Covid-19. Infelizmente, a cada dia, os índices aumentam e muitas são as causas, certamente, mas o importante é que órgãos e autoridades da área de saúde estão tendo atitudes imprescindíveis para que este período possa ser superado.

Até o momento, muitas atitudes foram desencadeadas tendo em vista a defesa da saúde dos cidadãos, tais como implantação de medidas importantíssimas, como o isolamento e distanciamento social, ações de conscientização, fechamento de atividades não consideradas essenciais, tudo para proteger a população desta doença e de seus malefícios.

Outro ponto favorável é o envolvimento direto das autoridades ligadas ao setor. Um exemplo disso foi a presença do secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, em Paranaguá, cidade polo da região litorânea, para uma reunião com a direção da 1.ª Regional de Saúde, o que visou, primordialmente, a discutir os problemas na região na atualidade decorrentes do Coronavírus, para que sejam encontradas soluções viáveis para controlar a crescente no número de infectados no litoral paranaense.

Debater sobre os pontos cruciais desta pandemia é essencial, pois isso tem o poder de direcionar ações e nortear os próximos passos a serem dados. E outro fator preponderante a ser mencionado é que a presença do secretário evidencia que o Governo do Estado está empenhado em auxiliar os municípios e pronto para atender aos anseios dos cidadãos.

Assim, percebe-se que as autoridades constituídas estão em busca de soluções, não estão de braços cruzados. Portanto, o que falta agora é que as pessoas também estejam atentas a essas soluções, ou seja, busquem preservar a sua saúde atendendo ao que indicam os decretos e seguindo à risca as medidas impostas neles.