conecte-se conosco

Editorial

O Carnaval e as medidas de segurança

O policiamento foi reforçado no litoral devido a Operação Verão e é importante que se fortaleça a parceria da população com esses profissionais para denunciar os crimes, especialmente durante o Carnaval

Publicado

em

O feriado de Carnaval está chegando e muitas pessoas optam por aproveitar esses dias de descanso viajando. Neste período, alguns alertas se fazem necessários. Em relação a pandemia, é válido seguir as orientações dos órgãos de saúde e os cuidados para a prevenção da Covid-19 como uso de máscaras e de álcool em gel e evitar aglomerações, ainda que este recesso seja nacionalmente conhecido pelas festas.

Merece atenção também a segurança nas estradas. Com movimento intenso estimado para os próximos dias, espera-se mais cuidado dos condutores para evitar acidentes. Além disso, a Polícia Militar do Paraná divulgou informações relevantes para aqueles que vão passar o fim de semana e o feriado longe de casa. Algumas recomendações da PM ajudam os proprietários a deixarem suas residências mais seguras e evitar furtos e outras ações criminosas.

O policiamento foi reforçado no litoral devido a Operação Verão e é importante que se fortaleça a parceria da população com esses profissionais para denunciar os crimes, especialmente durante o Carnaval. Em 2020, a programação da festividade na região atraiu cerca de 800 mil pessoas. Desta vez, com as restrições impostas pela pandemia e pelo saldo negativo deixado pelas festas de fim de ano, que motivou as prefeituras a cancelarem os eventos públicos, espera-se que esse movimento seja menor. Embora, muitos ainda devem escolher as praias paranaenses para descansar.    

Dessa forma, o que se espera desse feriado prolongado, tão aguardado pelos brasileiros, é que o balanço após o Carnaval seja positivo, com a diminuição dos registros diários de casos de Covid-19, queda no número de crimes e mais segurança e parceria da população nas denúncias à Polícia Militar.