conecte-se conosco

Editorial

O caminho da educação

O caso do jovem em Paranaguá enaltece ainda mais o papel do professor na sala de aula e o seu impacto na vida profissional dos alunos

Publicado

em

Muitos estudantes se destacam nas salas de aula e alcançam objetivos maiores através da dedicação aos estudos e do apoio de professores e família. Um jovem em Paranaguá, aluno no Instituto Federal do Paraná (IFPR) é um desses. Sua dedicação e empenho o levou a conquistar uma bolsa de estudos para um curso de verão em Londres, na Inglaterra, na área de engenharia. Serão duas semanas programadas para meados de 2022.

Embora a conquista seja indiscutível, o jovem esbarrou em um problema. A bolsa é parcial e, por isso, não cobre todos os custos da viagem, hospedagem e alimentação. Com isso, os pais buscam ajuda financeira para que ele possa fazer o curso. De uma forma ou de outra, a iniciativa do estudante em se inscrever em um concurso relevante como este, disputando com várias pessoas de lugares diferentes do mundo, mostra onde a perseverança e a educação ajudam a chegar.

Por vezes, os jovens precisam apenas que o caminho seja mostrado, que há concursos como este, que há outras iniciativas capazes de fazê-los se destacar, reforçando suas potencialidades e vocação. Nestes casos, sempre há por trás um professor incentivador. O caso do jovem em Paranaguá enaltece ainda mais o papel do professor na sala de aula e o seu impacto na vida profissional dos alunos. Além disso, o acesso a internet facilita ainda mais a descoberta dessas oportunidades, ambiente que os estudantes já têm familiaridade e consegue encontrar informações facilmente.

Existem jovens talentos em todas as escolas e é preciso esse olhar apurado dos profissionais para incentivá-los, o que contribuirá, certamente, para que eles escolham sempre o caminho da educação. 

Em alta

plugins premium WordPress