conecte-se conosco

Editorial

Maio Amarelo: Por um trânsito seguro e com respeito pela vida humana

O “Maio Amarelo” busca despertar em todos os cidadãos, algo que abrange motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas e todas as pessoas, um senso de responsabilidade para consigo e com os outros

Publicado

em

editorial

Desde o início do mês, a Folha do Litoral News está divulgando uma série de matérias e conteúdos informativos voltados à campanha “Maio Amarelo”, realizada em todo o Paraná e o Brasil, com foco em um trânsito seguro, com respeito às leis vigentes, bem como com prezando sempre pela manutenção da vida humana. Ações de conscientização estão sendo realizadas em todo o Estado e no litoral, com participação de autoridades estaduais, órgãos de segurança e do próprio Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Em Paranaguá, a campanha foi intensificada nesta segunda-feira, 15, com o lançamento da programação do “Maio Amarelo” na sede do Sest Senat. Diversas ações educativas e de fiscalização serão realizadas em todo o município, por meio da equipe de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), algo que abrange a educação no trânsito, com ações de blitz educativa em ruas por toda a cidade, bem como palestras a alunos da rede municipal de ensino. 

O “Maio Amarelo” busca despertar em todos os cidadãos, algo que abrange motoristas, motociclistas, caminhoneiros, pedestres, ciclistas e todas as pessoas, um senso de responsabilidade para consigo e com os outros. Respeitar as leis de trânsito é uma obrigação para qualquer cidadão, inclusive na sociedade onde o Estado, além de conceder direitos a todos os indivíduos, traz deveres. 

Respeitar as sinalizações de trânsito, não dirigir embriagado, respeitar a faixa de pedestre, não furar o sinal, respeitar o limite de velocidade, não usar o celular dirigindo, entre outros itens presentes no Código de Trânsito  Brasileiro (CTB), são obrigações inerentes a todos nós. As leis existem para podermos viver em sociedade e, no contexto de trânsito, para haver segurança e, mais do que isso, para que se preservem e se salvem vidas humanas que, infelizmente, são ceifadas diariamente nas estradas, muitas das vezes devido ao desrespeito, imprudência e irresponsabilidade. 

plugins premium WordPress