Connect with us

Editorial

Litoral ganhará obras que podem favorecer o turismo

O litoral do Paraná tem um potencial grandioso para se destacar como destino turístico

Publicado

em

O litoral do Paraná tem um potencial grandioso para se destacar como destino turístico. Apesar deste ano não ter sido favorável para o setor, devido à pandemia do novo Coronavírus, os projetos para impulsionar a região para receber mais turistas e fortalecer a economia não podem ficar parados. A região tem belezas naturais que favorecem esse crescimento e deixam o turismo mais atrativo.

A notícia mais recente com relação ao tema foi dada ontem pelo Governo do Estado, que finalizou o maior projeto de reurbanização da historia do litoral, com investimentos que podem chegar a R$ 483,1 milhões. Pensar no turismo é pensar em como será a retomada do setor pós-pandemia. Apesar de ser um momento difícil para os comerciantes que dependem das visitações, saber que algo tem sido feito para o futuro da região é um fôlego a mais.

Além disso, os projetos previstos pelo Governo do Estado, nos quais as licitações para contratação das empresas responsáveis devem ocorrer nos próximos meses, ainda contemplam a população local. Entre eles, obras com o objetivo de conter as cheias dos rios e evitar enchentes, que tanto prejudicam os moradores. Algo extremamente válido, já que não seria adequado pensar na região apenas durante a alta temporada, mas também nas comunidades locais.

Essa é considerada a maior aposta de investimento no Paraná. Agora, cabe à população estar atenta ao andamento desses anúncios para que as obras saiam do papel e possam trazer benefícios e ajudar na economia e geração de empregos no litoral paranaense.