Grande potencial turístico do Paraná e do Brasil, a Ilha do Mel foi palco, ontem, de anúncios de investimentos do Governo do Estado, o qual tem como objetivo exaltar a localidade ainda mais em nível de infraestrutura de visitação e qualidade de vida aos moradores.
O governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma e melhorias nos trapiches de Nova Brasília e Encantadas, uma reivindicação antiga da comunidade. Isso porque a estrutura para embarque e desembarque na ilha foi instalada há cerca de 20 anos e, portanto, já não tem como garantir a segurança adequada à comunidade.
A Ilha do Mel é o segundo atrativo turístico mais visitado do Paraná e conhecida mundialmente. Vale ressaltar que a ilha também é a porta de entrada para o turismo nas demais cidades do litoral, pois em pesquisa realizada pelo Observatório, 30% dos entrevistados afirmam que a motivação para ficar ou retornar a Paranaguá está ligada com o fato de querer conhecer outras ilhas da região. Ou seja, boa parte do turismo de visitação de Paranaguá está ligada à Ilha do Mel.
A Ilha do Mel é considerada prioritária para o Governo do Estado e para o Ministério do Turismo e recebe cerca de 300 mil visitantes por ano. Portanto, este local que guarda um tesouro de história, cultura e turismo do Paraná merece e deve ser valorizado através de investimentos prioritários.