Na quarta-feira, 3, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, esteve em Paranaguá com o propósito de trazer boas notícias a toda a população. A cidade vai receber o aporte de investimentos, os quais serão fundamentais para que o município possa trilhar o rumo do desenvolvimento, o que vem beneficiar, incontestavelmente, diferentes setores parnanguaras.
Durante a visita de Ratinho Júnior, foi anunciado o projeto executivo para a restauração da Avenida Ayrton Senna, principal acesso ao Porto de Paranaguá. As propostas incluem modernização, aumento da capacidade de tráfego, acessibilidade, ciclovia e iluminação em um trecho de 8 km de extensão, ou seja, trata-se da concretização de pontos que vinham sendo reivindicados há bastante tempo pela comunidade local e agora começam, enfim, a receber a atenção merecida por parte das autoridades competentes. Neste contexto, é válido se ressaltar que a Ayrton Senna é de responsabilidade do Governo Federal, mas o Governo do Estado, por meio da Administração dos Portos de Paranaguá a Antonina, está assumindo essa empreitada em prol do desenvolvimento da região, pois tais ações representam mais qualidade no transporte de cargas que chegam ao Porto de Paranaguá.
Além disso, as obras representam, sem sombra de dúvidas, melhorias para toda a população, pois ao se possibilitar mais qualidade e possibilidade para se desenvolver e aumentar a produtividade no Porto, todos os setores da economia do município são beneficiados, isto é, mais aporte de recursos, aumento da produção e consequente necessidade de mais mão de obra, assim, emprego e renda para a população local.
Outro aspecto importante é a relação porto-cidade, o que ficou claro por meio desse anúncio que é uma das prioridades do atual Governo do Estado. Isso quer dizer que o Poder Executivo estadual está com os olhos voltados também para o litoral, fato que representa a esperança de que antigas necessidades venham a ser atendidas e, certamente, isso será concretizado, pois o Governo está demonstrando vontade e respeito para com toda a região litorânea, principalmente com Paranaguá.