Editorial

Integração e novos números na segurança

A temporada de verão 2018/2019 foi mais longa 24 dias que a última edição.

A temporada de verão 2018/2019 foi mais longa 24 dias que a última edição e, de acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado na quinta-feira, 14, há um fato a ser comemorado: a redução nos índices de homicídios, furtos e roubos.

Analisando as informações, as quais podem ser conferidas em matéria veiculada nesta edição da Folha do Litoral News, percebe-se que essa importante redução nas estatísticas da criminalidade no litoral paranaense se deve, sobretudo, à efetiva ação preventiva na região litorânea.

Nesta temporada, houve um planejamento estratégico e uma excelente atuação das pessoas envolvidas na Operação Verão. O Governo do Paraná montou um efetivo de 2,2 mil profissionais para atuar nas diversas áreas que englobam as ações da temporada, desses, 1,4 mil eram agentes da segurança pública, o que explica a redução da criminalidade, pois houve, sem sombra de dúvidas, a implantação da força e competência das polícias, Corpo de Bombeiros e demais integrantes das atividades desenvolvidas.

Em virtude dessas constatações, torna-se fundamental parabenizar cada membro das corporações envolvidas, pois houve integração e excelente coordenação, elementos fundamentais para se obter sucesso em uma empreitada desta dimensão.

Os moradores nas regiões e os veranistas, os quais nesta temporada atingiram o número de aproximadamente 1,7 milhão, 200 mil a mais que no verão anterior, com certeza puderam sentir o resultado das ações, pois com a polícia em atividade constante e em maior número, consequentemente aumenta a sensação de segurança, abrindo a possibilidade de que os veranistas tenham a sua disposição momentos agradáveis de lazer, tornando as férias e as horas dedicadas ao lazer verdadeiramente dignos de serem registrados na parede da memória, ou seja, tornando-se inesquecíveis.

Assim, ganha a população e ganha grandemente toda a região, pois queda na criminalidade representa aumento da procura pela região, ou seja, avanço no turismo e na economia.

Você também poderá gostar

Integração e novos números na segurança

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.