conecte-se conosco

Editorial

Festas movimentam o litoral no mês de julho

Eventos valorizam a comunidade tradicional e sua gastronomia, potencializam os municípios do litoral e contribuem para o desenvolvimento do turismo e da economia

Publicado

em

editorial

Paranaguá se prepara para a 11.ª Festa Nacional da Tainha, com início na próxima quinta-feira, 29, até o dia 9 de julho. Com as obras na Praça de Eventos Mário Roque ainda em execução, toda a programação será realizada em frente a Arena Albertina Salmon, espaço que já está em preparação para receber as barracas que servirão a iguaria tradicional da região. Novamente, as comunidades pesqueiras estarão envolvidas para oferecer aos visitantes pratos da gastronomia típica. A Colônia de Pescadores Z1 já participou de uma reunião preparatória para acertar detalhes da festividade.

Assim, a festa terá uma configuração diferente neste ano, mas sem perder as suas características originais. Os shows nacionais também já foram confirmados na programação do evento. Logo após a Festa da Tainha começam as comemorações do aniversário de 375 anos de Paranaguá. A data, festejada no dia 29 de julho, envolve uma série de atividades e inaugurações que ainda serão divulgadas pela Prefeitura.

Paralela à festa no continente, no dia 1.º de julho, a Ilha do Mel inicia a 29.ª edição da Festa da Tainha, movimentando ainda mais o litoral do Paraná. O evento terá um cardápio especial de pratos típicos, além de competições, oficinas e shows para atrair os turistas para este que é um dos principais destinos turísticos do Estado. A estimativa dos organizadores é de que mais de 40 mil pessoas participem da festa, algo que, se confirmado, contribuirá com os comerciantes da Ilha, assim como aumentará o fluxo para o embarque de passageiros  que fazem a travessia, além de ajudar ainda mais na divulgação do destino e de suas belezas.

Eventos como esses que valorizam a comunidade tradicional e sua gastronomia potencializam os municípios do litoral e contribuem para o desenvolvimento do turismo e da economia. Com o fim da pandemia, percebe-se uma nova disposição para a realização de atrações na região, o que é benéfico para todos e, por isso, deve ser incentivado pelas autoridades e prestigiado pela população.

Em alta

plugins premium WordPress