conecte-se conosco

Editorial

Estudantes do litoral em destaque

Resultados alcançados por estudantes no litoral revelam que a educação pública de qualidade é algo atingível e deve ser buscada incessantemente por toda a comunidade escolar

Publicado

em

Os estudantes do litoral do Paraná têm se destacado em concursos e olimpíadas realizadas a nível estadual e nacional. O exemplo mais recente é o do aluno Pedro Rodrigo Miranda, do Colégio Estadual Sertãozinho, em Matinhos, que ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Além da medalha, a competição trouxe orgulho aos pais e educadores e novas perspectivas e planos para o futuro dos premiados. 

O aluno relatou à Folha do Litoral News que ficou surpreso com o resultado, mas que a vitória fortalece a sua vontade de seguir a profissão de Engenheiro Civil. A escola comemorou o resultado, como contou o diretor, destacando o exemplo que o estudante deixa para os outros alunos e também para os docentes, para que incentivem mais jovens a alcançarem objetivos na área educacional e profissional futuramente.

Esse foi citado como o maior prêmio que os profissionais da educação podem receber. Ver que todos os esforços aplicados no dia a dia em sala de aula, junto com o apoio dos pais em casa, resultam em conquistas e destaques que ultrapassam os portões da escola.

A região ainda teve mais dois ganhadores de medalha de bronze na Obmep. Além da Olimpíada, é válido lembrar que outros alunos do litoral vão embarcar neste ano para o Canadá através do programa estadual “Ganhando o Mundo”, onde poderão estudar por seis meses, conhecer uma nova cultura e ampliar seus horizontes.

Essas notícias mostram que a escola é a principal ferramenta de transformação da sociedade. Resultados como esses revelam que a educação pública de qualidade é algo atingível e deve ser buscada incessantemente por toda a comunidade escolar. Que neste ano letivo, que está prestes a começar, todos estejam engajados nessa missão de fazer a diferença.

Continuar lendo
Publicidade