Alguns dos momentos mais emocionantes observados nos últimos dias, em meio ao turbilhão de más notícias, têm sido a recuperação de pacientes da Covid-19. Pessoas que receberam o diagnóstico dessa doença que já fez tantas vítimas pelo mundo, receberam o tratamento adequado e terão a chance de retomar sua vida e o convívio com seus familiares.
Em Paranaguá, dois homens e duas mulheres se encontram nessa situação. Entre 12 pessoas que tiveram a confirmação do Coronavírus, quatro se recuperaram e duas, infelizmente, tiveram suas vidas ceifadas pela doença. Isso mostra que mesmo em meio ao caos, ainda há motivos para acreditar que este cenário pode mudar, que ainda há esperança de o mundo encontrar uma saída para a preservação das vidas.
Saber que existem pessoas que superaram a doença enche os lares de otimismo. Os índices no Paraná corroboram para a multiplicação desse sentimento: são mais de 500 pessoas recuperadas e esse número, felizmente, só cresce a cada novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Histórias boas como essas se somam com as ações solidárias que são realizadas em todo o País para arrecadação de alimentos para quem perdeu sua renda e ajudam a renovar ainda mais a expectativa e a confiança de que dias melhores virão.
As próximas boas notícias que se espera ouvir é, sem dúvida, com relação a uma maneira de encontrar o tratamento mais efetivo para os infectados, em especial aqueles que fazem parte do grupo de risco; e também continuar torcendo para que as pesquisas avancem e que uma vacina possa ser o mais breve possível disponibilizada. Até lá, resta tomar os cuidados indicados e deixar que a esperança e o otimismo prevaleçam.