Editorial

Doses de esperança em novos tempos

Na segunda-feira, 17, Paranaguá já havia vacinado quase doze mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

s30ftch 1619815170

Na segunda-feira, 17, Paranaguá já havia vacinado quase doze mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, levando a esperança de dias melhores aos imunizados que completaram o ciclo vacinal. 

Como todos sabemos, a vacina é a forma mais eficaz para evitar agravamentos e óbitos causados pela Covid-19.

Desde que iniciou a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá (Semsa) não mede esforços para que a vacina chegue à população o mais rápido possível, e sempre que recebe um novo lote de imunizantes, o coloca imediatamente à disposição da população preconizada a receber a dose, o que tem feito da imunização em nosso munícipio destaque em aplicações e transparência.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até às 14h de segunda-feira, 17, já haviam sido vacinadas 11.925 pessoas com a segunda dose.

Já aquelas pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 precisam ficar atentas para a data de retorno para receber a segunda dose do imunizante. A data está marcada na carteira de vacinação fornecida a cada cidadão individualmente.

Neste dia indicado, o cidadão deverá se dirigir à Estação Ferroviária com documento original com foto e a carteira de vacinação. Lembrando que a imunização ocorre no sistema drive-thru e também para aqueles que buscarem o espaço a pé ou com outras formas de locomoção. Há uma equipe de mais de cem pessoas para aplicação da vacina, confecção de cadastro, controle do trânsito, informações, entre outros serviços relacionados à vacinação contra a Covid-19. São vários pontos de cadastro e de aplicação de vacinas posicionados ao longo da Avenida Maximiano da Fonseca, no Centro de Paranaguá.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do ciclo vacinal completo com as duas doses da vacina para uma garantia maior de imunização. As pessoas devem ficar atentas ao intervalo entre as duas doses e o retorno informado em seu documento de vacinação.

A vacina CoronaVac tem intervalo de 25 dias. Já na AstraZeneca, o intervalo é de aproximadamente 90 dias.

Respeitando estes intervalos e datas, você estará imunizado e com o seu esquema vacinal completo. Vamos dizer sim para a vacina!

Você também poderá gostar

Doses de esperança em novos tempos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.