Apesar de já ter virado um clichê a frase de que doar é um ato de amor, ela é fundamental para a vida em muitas situações, pois traz uma realidade incontestável, a qual só sabe quem já precisou ou conhece alguma pessoa que tenha necessitado receber sangue em procedimentos cirúrgicos.
Doar sangue é uma atividade capaz de ajudar outras pessoas e em Paranaguá esse ato de amor estava temporariamente desativado, pois a unidade de coleta da cidade não estava realizando tais ações em virtude de necessárias e imprescindíveis adequações estruturais, inclusive em se tratando de funcionários como também em mobiliários.
A boa notícia para a região, veiculada nesta edição da Folha do Litoral News, é que, de acordo com o Hemepar, a unidade de Paranaguá retoma suas atividades na próxima semana, ou seja, as pessoas poderão outra vez doar para deixar os bancos de sangue abastecidos no município.
Em todo o tempo que a unidade ficou sem atendimento na cidade, os bancos de sangue eram efetivamente alimentados por outras unidades do Paraná, pois diariamente são necessárias bolsas desse material nos hospitais do litoral.
A cidade nunca ficou desguarnecida. Não deixou de haver o respeito necessário para com o cidadão, muito pelo contrário, pois ao se suspender o atendimento o que se priorizou foi justamente a qualidade na prestação do serviço, além, é claro, de se objetivar a segurança e cuidado para com os doadores que se dirigiam ao local de coleta.
As ações estruturais vêm ao encontro das necessidades da população do litoral e vão favorecer sobremaneira os serviços ofertados em Paranaguá e em toda a região litorânea.
O que se espera doravante é que este cuidado demonstrado neste momento permaneça em todas as situações e mais efetivo venha para a cidade tendo em vista a manutenção deste importante serviço na cidade de Paranaguá.