conecte-se conosco

Editorial

Corpo de Bombeiros e a atuação no temporada

Foram mais de 1200 salvamentos em água, 545 crianças que estavam perdidas localizadas pelos guarda-vidas e mais de 11 mil pulseirinhas de identificação distribuídas

Publicado

em

editorial

Toda a mobilização do Governo do Estado em termos de infraestrutura, entretenimento e segurança com a Operação Verão Maior começou no dia 17 de dezembro e chega ao fim agora com o término das festividades de Carnaval. Essa temporada de verão foi considerada de retomada para o comércio e para todos os trabalhadores que têm a sua renda obtida por meio do turismo no litoral paranaense. Após 65 dias de Operação Verão, agora começam a ser divulgados os balanços dos serviços, especialmente na área de segurança.

Nas praias, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram mais de 151 mil ações preventivas durante os 65 dias do Verão Maior Paraná. O balanço é referente ao período entre 17 de dezembro de 2022 a 19 de fevereiro de 2023. Além disso, foram mais de 1200 salvamentos em água, 545 crianças que estavam perdidas localizadas pelos guarda-vidas e mais de 11 mil pulseirinhas de identificação distribuídas.

Esse trabalho de prevenção foi um dos principais focos do Corpo de Bombeiros durante o Verão Maior, são através dessas ações que muitos acidentes são evitados. No entanto, ainda que a atuação tenha sido presente nos balneários, nove pessoas morreram afogadas na região.

Isso reforça a importância da cooperação dos visitantes e população local com o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. É necessário ressaltar que uma temporada segura depende tanto do incremento de forças de segurança como da ação responsável dos banhistas. Seguir orientações simples como privilegiar áreas protegidas por postos de guarda-vidas, não entrar no mar alcoolizado e proteger as crianças podem salvar vidas e contribuir com um verão mais seguro e divertido para todos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress