Editorial

Comércio em alta neste Natal

Na próxima semana, as lojas estarão abertas das 9h às 22h, ampliando ainda mais o horário nos últimos dias antes do Natal para que os consumidores possam escolher e comprar os presentes que desejam com mais calma.

Nas últimas semanas, o comércio de Paranaguá ampliou o horário de atendimento, inclusive aos sábados e domingos, para facilitar o acesso da população que deseja fazer as tradicionais compras de fim de ano. Na próxima semana, as lojas estarão abertas das 9h às 22h, ampliando ainda mais o horário nos últimos dias antes do Natal para que os consumidores possam escolher e comprar os presentes que desejam com mais calma.

Essa movimentação se torna ainda mais importante nesse momento em que a economia brasileira dá sinais de recuperação. Economistas aguardam uma elevação de 2,08% no Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. Se confirmado, este será o melhor desempenho desde 2013, revelando uma retomada do poder de compra do brasileiro.

Outra boa notícia relacionada ao comércio é a abertura de vagas temporárias. No País, foram 91 mil vagas disponibilizadas no território nacional, sendo as mais promissoras as áreas de vestuário e hiper e supermercados. A esperança desses trabalhadores está na chance de efetivação. Como o atual cenário econômico está favorável, a possibilidade de contratação é alta, o que deve animar aqueles que conseguiram uma chance neste fim de ano.

Algumas novidades podem ter colaborado com o bom desempenho do comércio. A liberação do saque do FGTS e o recente anúncio da liberação de mais R$ 498 para alguns trabalhadores, acende ainda mais esse otimismo. Somado a isso ainda houve a redução da inflação, a queda da taxa de desemprego e o recebimento do décimo terceiro salário.

Uma pesquisa apontou que a confiança dos empresários do comércio no Brasil apresentou o melhor resultado registrado no mês de outubro desde 2011. Se essa expectativa for confirmada, todos só têm a ganhar. A população que adquire produtos dos comerciantes locais, os empresários e os trabalhadores temporários, o que pode resultar em novos investimentos, geração de emprego e no consequente crescimento da economia local.

Você também poderá gostar

Comércio em alta neste Natal

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.