Editorial

Carnaval cancelado em função dos cuidados necessários

Hoje, se sabe que o cenário está muito mais favorável do que no início do ano. No entanto, o momento ainda exige cautela

1o8jv1u

A festa mais animada e colorida do País pode não acontecer novamente em várias cidades do Brasil. O Carnaval é uma das comemorações mais aguardadas e tem eventos tradicionais que demandam uma organização antecipada para receber os visitantes e movimentar o setor do turismo. Na manhã de segunda-feira, 29, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, anunciou em sua rede social que as festas no município estão canceladas também para 2022. Durante a tarde, a cidade de Antonina também anunciou o cancelamento do evento.

Em Paranaguá, será o segundo ano consecutivo que a cidade não poderá oferecer a experiência das comemorações que há décadas fazem sucesso por aqui. Muitos moradores comemoraram a decisão da Prefeitura de Paranaguá. Já que é fundamental que a Covid-19, com o surgimento das variantes, seja combatida com cuidado, dia após dia. Hoje, se sabe que o cenário está muito mais favorável do que no início do ano. No entanto, o momento ainda exige cautela. Esse foi o entendimento das autoridades de Paranaguá e também do Poder Executivo de várias outras cidades do País, que já decidiram pelo cancelamento do Carnaval no próximo ano.

O objetivo é fazer com que os baixos índices observados nas últimas semanas permaneçam baixos para evitar o contágio e estabilizar o sistema de saúde com os casos relacionados à doença. Além disso, é notório que durante as festas e grande movimentação de pessoas, a possibilidade de ocorrer acidentes é maior, o que também já gera um aumento do atendimento nos hospitais.

É fundamental também que a própria população e as autoridades responsáveis se atentem para as aglomerações que tem ocorrido aos fins de semana. É válido ter cuidado para que as comemorações de fim de ano e do próximo Carnaval, apesar do cancelamento, não resultem em más notícias na região.

Você também poderá gostar

Carnaval cancelado em função dos cuidados necessários

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.