Editorial

Aulas são retomadas no Estado com segurança

Além do início do ano letivo e todo o empenho para iniciar as aulas de diretores e professores, começou também no dia 6 de fevereiro a Operação Volta às Aulas, pela Polícia Militar do Paraná

editorial

O ano letivo de 2023 já começou nas escolas do Paraná. Na semana passada, nos dias 2 e 3, aconteceram os dias de estudo e planejamento, com a preparação e planejamento dos docentes das ações do semestre. Seguindo o calendário escolar deste ano, os estudantes entram em recesso no dia 7 de julho. As aulas do segundo semestre acabam em 20 de dezembro, com o encerramento do ano letivo no dia 21. Ao todo, serão 200 dias letivos, sendo 100 no primeiro semestre e outros 100 no segundo.

A rede estadual irá manter todos os novos programas que estavam em andamento no ano anterior, como as aulas de educação financeira, programação e pensamento computacional, robótica, Inglês Paraná e Prova Paraná. Iniciativas que deram resultado no Estado e favorecem e diversificam a formação dos estudantes.

Paralelo a esse início do ano letivo e todo o empenho para iniciar as aulas de diretores e professores, começou também no dia 6 de fevereiro a Operação Volta às Aulas, pela Polícia Militar do Paraná. A ação tem como objetivo oferecer segurança para alunos e funcionários das escolas nesse retorno à rotina de atividades. O Estado tem 2,1 mil colégios da rede estadual e o patrulhamento escolar foi reforçado em todas as regiões.

Além de ajudar a organizar o trânsito nos horários de entrada e saída em colégios que concentram muitos estudantes, a PM também tem um trabalho importante que envolve palestras educativas com orientações sobre segurança pessoal dos alunos no trajeto da escola até em casa, entre outras recomendações.

Que os alunos no Paraná neste ano letivo sejam novamente destaque, a exemplo da nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2021, divulgado no ano passado, quando o Estado alcançou a maior média do País. Mais uma vez, que todos os esforços em termos de aprendizagem e segurança sejam revertidos na educação pública de qualidade.

Você também poderá gostar

<strong>Aulas são retomadas no Estado com segurança</strong>

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


<strong>Aulas são retomadas no Estado com segurança</strong>

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.