Editorial

Atenção ao prazo de matrículas na rede municipal

Cabe aos pais e responsáveis legais das crianças ficarem atentos ao cronograma para não perder o prazo e garantir a vaga de seus filhos em uma das unidades de ensino..

1o8jv1u

A Secretaria de Educação de Paranaguá (Semedi) divulgou nessa semana, as datas para rematrícula e matrícula dos estudantes da rede municipal. Cabe aos pais e responsáveis legais das crianças ficarem atentos ao cronograma para não perder o prazo e garantir a vaga de seus filhos em uma das unidades de ensino.

Com a ampliação da vacinação contra a Covid-19 ao longo deste ano, os alunos puderam retomar as aulas presenciais, reencontrar amigos e professores e realizar atividades em conjunto. Nesse retorno, as escolas municipais em Paranaguá têm realizado um importante trabalho na formação desses estudantes. 

No mês de outubro, por exemplo, foi realizado um diagnóstico nas escolas para identificar e sanar os desafios de aprendizagem e de leitura. Um mutirão envolveu todos os profissionais e alunos do 1.º ao 5.º ano para avaliar o nível de leitura e propor novas estratégias de ensino.

Nesse novo momento, os professores estão se reinventando. O modelo tradicional de ensino tem dado lugar a novas práticas mais atrativas como é o caso das aulas de educação física na Escola Gabriel de Lara, que incluiu a prática de yoga, pilates, jogos de tabuleiro, atividades circenses e ginástica geral. Atividades fundamentais quando se leva em conta o tempo que essas crianças ficaram em isolamento em casa como forma de prevenir o contágio da Covid-19 no ano passado.

Ações como essas revelam que a área da educação está em constante transformação e que é possível aplicar novas ferramentas para trazer melhorias aos estudantes, especialmente na rede pública de educação. Que os pais não esqueçam dos prazos para rematrículas e matrículas e atuem em conjunto ao longo do ano letivo de 2022 para reforçar essas novas práticas sempre visando o melhor para as crianças.

Você também poderá gostar

Atenção ao prazo de matrículas na rede municipal

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.