Editorial

A solidariedade que aquece corpo e alma

A solidariedade é demonstrar amor pela humanidade

Dias frios pedem meios e formas de se aquecer. Situações extremas fazem aflorar sentimentos que em outras circunstâncias podem ficar quietinhos, escondidos. A humanidade passa por um desses momentos e muito se vê o surgir de boas ações, posturas altruístas, as quais estão tendo a capacidade de fortalecer tanto quem recebe quanto quem doa um pouco de si.

O ato solidário tem essa prerrogativa: a de fazer mais bem a quem pratica, pois traz consigo um ensinamento e uma história de vida. Em um pequeno instante há um confronto entre realidades, o que pode, evidentemente, levar as pessoas a uma reflexão sobre o ter e o ser.

Durante o inverno, em decorrência do aumento de noites frias, as quais requerem agasalhos e cobertores, muitas pessoas sofrem em decorrência da ausência desses itens, os quais, muitas vezes, sobram em tantas residências, ou ficam jogados em um canto por não haver necessidade de uso. 

“O que não tem utilidade para um, pode ser o calor para outra pessoa”. O Sesc Paranaguá estará realizando o Dia D da Campanha do Agasalho deste ano, no sábado, 29, tudo muito bem organizado, funcionando pelo sistema drive-thru. Esta é a hora de o povo parnanguara apaziguar o frio daqueles que dispõem de menos, este é o momento de juntar as roupas, tênis, cobertores que estão abandonados pela casa e dar um destino melhor e mais humano a cada um deles.

A solidariedade é demonstrar amor pela humanidade. Portanto, que o povo de Paranaguá deixe aflorar todo o amor que há dentro de si e ajude aqueles que estão precisando.

Você também poderá gostar

A solidariedade que aquece corpo e alma

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.