Editorial

A solidariedade e empatia em tempos de crise

Há que se comemorar a cada pessoa que se recupera do Coronavírus

O mundo passa por uma situação de crise na saúde, a qual tem seus reflexos em outros setores tais como economia e educação. A Covid-19 veio e se propagou rapidamente pelos quatro cantos do mundo, atingindo a população e vitimando muitas pessoas.

A cada dia são registrados novos números de infectados e, neste cenário, já são muitos os recuperados, aqueles que venceram a batalha contra o Coronavírus, certamente, todos passaram por momentos de angústia, medo, solidão, grandes preocupações, dentre outros tantos sentimentos, mas o que deve ficar mais em evidência neste momento é a sensação de vitória sobre o temido inimigo invisível. Há que se comemorar a cada pessoa que se recupera do Coronavírus, no entanto, uma parcela da população não pensa desta forma.

Infelizmente, pessoas curadas de Covid-19 após a angústia da doença ainda estão precisando vencer a guerra contra o preconceito. São muitos os relatos de uma discriminação sentida pelos vencedores desta batalha.

Olhares desconfiados, medo de se aproximar e palavras doídas são algumas das atitudes que não condizem em nada com a necessidade do ser humano. 

Todos precisam em momentos de crise desenvolver mais os bons sentimentos, mas, sobretudo, a acolhida, a compreensão, o afeto e os quesitos tão falados: empatia e solidariedade.

Apesar das distâncias necessárias neste momento, que nunca se deixe de estender a mão a quem precisa seja por meio de palavras ou atitudes, mas que cada cidadão se coloque no lugar do outro para que possa mensurar a dor e o sofrimento humano e jamais ser fonte de mais desconforto a qualquer pessoa.

Além disso, ninguém está imune a contrair o vírus da Covid-19, todas as pessoas estão “no mesmo barco” e podem eventualmente ser um novo alvo desta doença, portanto, que reinem neste momento crítico o amor ao próximo e o respeito a todas as pessoas. Que cada um seja fonte de acolhida e amparo.

Você também poderá gostar

A solidariedade e empatia em tempos de crise

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.