Editorial

A festa da cidade mãe do Paraná

Paranaguá vive o mês de seu aniversário e para marcar a importante data em que o município celebra 371 anos, a prefeitura organiza uma série de eventos voltados a beneficiar a população local.

Paranaguá vive o mês de seu aniversário e para marcar a importante data em que o município celebra 371 anos, a prefeitura organiza uma série de eventos voltados a beneficiar a população local.

A tricentenária cidade mãe da civilização paranaense é um recanto e cenário de histórias e culturas, características que devem sempre ser exaltadas tendo em vista propiciar um maior conhecimento sobre o município, sua importância para o Estado e, sobretudo, para a formação da cultura paranaense.

Apesar de todas as homenagens que Paranaguá recebe durante o mês de julho, as melhores notícias recaem, sem sombra de dúvidas, sobre as inaugurações, ou seja, obras que serão entregues à população visando a beneficiar os moradores locais.

Neste contexto, encontram-se muitas obras a serem prestigiadas pelos parnanguaras, as quais podem ser conhecidas em matéria publicada nesta edição da Folha do Litoral News.

Os destaques são voltados para obras que vêm para fornecer um incremento na saúde da população, sendo os postos de saúde do Leblon e da Ilha dos Valadares, este último bairro, sendo do conhecimento geral que a localidade precisa constantemente de investimento e auxílio do Poder Público municipal em razão das dificuldades que os moradores insulanos enfrentam quando é preciso contar com assistência médica, sem esquecer que se trata de praticamente uma cidade dentro de Paranaguá, pois há mais de 25 mil moradores na Ilha dos Valadares e o local não para de crescer, justificando dessa forma a necessidade constante de mais melhorias para que haja mais qualidade de vida aos residentes no local.

Outro destaque nas inaugurações na cidade é referente à entrega do prédio anexo à prefeitura, o que servirá para melhorar o ambiente de trabalho dos servidores públicos municipais, bem como qualificar o atendimento aos munícipes que precisam dos serviços públicos.

As obras não podem parar. O que se espera é que estas benfeitorias sejam um anúncio de novos empreendimentos capazes de trazer mais qualidade de vida a todos os parnanguaras, além de propiciar mais orgulho de morar em uma cidade histórica como Paranaguá.

Você também poderá gostar

A festa da cidade mãe do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.