conecte-se conosco

Editorial

2021 chegará de forma diferente no litoral do Paraná

O clima, neste ano, não é de festa e os prefeitos do litoral compreenderam esse cenário

Publicado

em

2021 chegará de forma diferente no litoral do Paraná

Que este ano foi atípico sob diversos aspectos, todos já sabem. E, ao que tudo indica, vai acabar da mesma forma. As tradicionais festas de Ano-Novo realizadas nas praias paranaenses, com trios elétricos, muita movimentação de visitantes e fogos de artifício para marcar a virada não devem acontecer desta vez.

Os prefeitos do litoral decidiram por não fazer programação de Ano-Novo, seguindo as recomendações sanitárias expressas em decreto estadual. O objetivo é evitar aglomerações, uma das grandes preocupações das autoridades de saúde pela rápida transmissão da Covid-19 que esses eventos certamente causariam.

A decisão parece ser a mais assertiva quando são observados os números da Covid registrados nas últimas semanas. No litoral do Paraná, 559 novos casos foram contabilizados – 353 somente em Paranaguá – em uma semana, entre 30 de novembro e 7 de dezembro, além de sete pessoas que perderam a vida em decorrência da doença na região.

O clima, neste ano, não é de festa e os prefeitos do litoral compreenderam esse cenário. No entanto, é preciso refletir que a chegada de 2021 deve ser comemorada de certo modo, de forma restrita pelas famílias. Afinal, 2021 será o ano da tão aguardada campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Portanto, a chegada de 2021 deve ser vivenciada com responsabilidade, tendo em vista que a pandemia não acabou, mas também com esperanças de que dias melhores virão. Até lá, que as autoridades de saúde e a população possam agir de forma articulada para que seja possível minimizar os transtornos causados pela doença.

Leia também: Enfrentamento da pandemia no litoral

plugins premium WordPress