O governador Ratinho Júnior surpreende o Brasil inteiro por estar na contramão e espantar a crise no Paraná, o que é muito bom para o Brasil. Frase do ex-senador Heráclito Fortes, conselheiro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), demonstra que o governador paranaense está surpreendendo quem o ouve falar sobre o Paraná.
A ACSP foi palco de uma apresentação do mandatário paranaense, que mostrou aos conselheiros da instituição paulista os potenciais de seu Estado. “O senhor é um governador com o farol alto, no momento em que no Brasil só se discute o curto prazo”, disse o ex-deputado e também conselheiro de Itaipu, José Carlos Aleluia.
O ex-governador gaúcho, Germano Rigotto, elogiou a visão, a capacidade administrativa e de articulação do governante paranaense. “Esse processo de pacificação política do Paraná é algo para ser elogiado”, disse. “É uma figura muito rara no quadro político nacional. É um administrador público de resultado e que se comunica muito bem. É impossível pensar que sua ação política fique restrita ao Paraná”, destacou o cientista político Rubens Figueiredo, que sugeriu a Ratinho Júnior maior inserção no debate político nacional.