O comércio de Paranaguá está em alta com as compras de Natal, marcadas por horários estendidos desde o início de dezembro. Na segunda-feira, 23, o atendimento ocorre das 9h às 22h. O setor prevê um aumento de 5% nas vendas em comparação com 2023, com destaque para calçados, vestuário, perfumaria e eletrônicos.
- Verão Maior Paraná 2024/2025 promete ser o maior da história
- Operação #PartiuFériasPiá reforça segurança e atendimento no Litoral do Paraná
Na véspera de Natal, dia 24, das 9h às 18h. O horário volta à normalidade no dia 26 de dezembro. O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), informa que na data do dia 25 de dezembro de 2024 e no dia 1.º de janeiro de 2025 (feriado nacional), não haverá expediente no comércio parnanguara.
A medida visa atender ao aumento da demanda dos consumidores que buscam garantir os presentes e compras típicas das festividades de fim de ano. A diretoria da Câmara do Comércio Varejista da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) destacou que a movimentação nas lojas já é intensa, e 64% dos paranaenses planejam presentear, incentivando promoções e novidades.
Na semana do Natal, o comércio funcionará até mais tarde, exceto nos feriados de 25 de dezembro e 1.º de janeiro, quando estará fechado. O Sindilojas reforça a importância de comprar localmente para fortalecer a economia e gerar empregos.
“O Sindilojas reforça a importância de o consumidor comprar no comércio local, destacando que isso ajuda a fortalecer a economia de Paranaguá gerando empregos a nossa cidade, que depende dessa atividade comercial. Acredito que, apesar das dificuldades, o Natal deste ano será positivo para os empresários”, destacou o presidente do Sindilojas Paranaguá, Humberto Máximo da Costa.
Essa ampliação no horário de atendimento reforça o papel do comércio local na movimentação econômica de Paranaguá em celebrar o espírito natalino, oferecendo mais oportunidades para que a população encontre os produtos desejados para celebrar a data com amigos e familiares.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Para as pessoas que deixaram as compras para a última hora, hoje encontram um movimento acima do normal em lojas da região central, tendo em vista a proximidade com o Natal. Caso seja necessário trocar algum presente, as lojas orientam que o procedimento ocorra a partir do dia 26 de dezembro, que é quando o comércio volta a atender em horário normal ao público.