conecte-se conosco

Economia

Comércio de Paranaguá funciona em horário especial para o Dia das Mães

Lojas ficam abertas até mais tarde em função da data comemorativa

Publicado

em

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranaguá e o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá estabeleceram, em comum acordo, um horário especial para o funcionamento das lojas em função das compras para o Dia das Mães, que é considerada a segunda data comemorativa de maior movimento para o comércio no ano, só ficando atrás do Natal.

Na sexta-feira, 6, as lojas abrirão às 9h e fecharão às 20h. No sábado, 7, véspera do Dia das Mães, o comércio abrirá as portas às 9h e seguirá com atendimento ao público até às 19h. No domingo, 8, todas as lojas estarão fechadas. “As horas extras serão pagas conforme CCT, podendo também ser descontada em banco de hora, o almoço para cada funcionário terá o valor de R$ 17 para os funcionários que trabalharem período inteiro e tiverem o horário de almoço reduzido (mínimo 1 hora). Este acordo tem abrangência em toda a sua base territorial no litoral do Paraná”, informou o sindicato.

De acordo com Humberto Máximo da Costa, presidente do Sindicato dos Lojistas de Paranaguá (Sindilojas), neste ano a expectativa de aumento nas vendas para a data é em torno de 16%, em relação ao ano de 2021. “A expectativa está muito positiva quanto às vendas nesta semana do dia das Mães, segunda data mais importante para comércio, esperamos um aumento de 16%, se comparado com ano passado. Acreditamos que isso represente, de fato, um movimento de retomada da economia, provocado pelo avanço da vacinação e pela abertura definitiva do comércio”, destacou.

Com o horário especial, o consumidor pode se organizar e procurar as lojas para realizar as compras, tendo em vista que no domingo o comércio não funciona. As pessoas podem prestigiar o comércio local, seja na área central ou nos bairros, pois com isso o cidadão fomenta a economia no município, gerando também emprego e renda.

“Aproveito para convidar a todos neste dia tão especial, que é o dia das Mães, para ir às lojas e comprar um presente para a sua Mãe como forma de reconhecimento e de carinho”, convidou o presidente do Sindilojas, Humberto Máximo da Costa.