Direito & Justiça

Programa Cidadania Plena chega à Ilha do Mel

Ação visa facilitar o acesso da população local aos serviços eleitorais

0c5wulst

Nos dias 21 e 22 de outubro, o Programa Cidadania Plena chegou à Ilha do Mel, no litoral do Paraná. As eleitoras e os eleitores foram atendidos das 9h às 17h, na Escola Municipal de Campo Teodoro Valentim. Somente no sábado, dia 21, foram realizados 65 atendimentos aos moradores da Ilha.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) prestou serviços de alistamento eleitoral, revisão e transferência do Título de Eleitor, cadastramento biométrico e emissão de certidões.

O atendimento foi realizado na Escola Municipal de Campo Teodoro Valentim
Foto: Divulgação TRE-PR

O objetivo é facilitar o atendimento da comunidade local que enfrenta dificuldades para se deslocar até Paranaguá, onde se localiza o Cartório Eleitoral responsável pelas eleitoras e pelos eleitores da Ilha.

Vila Pantanal

Além da visita à Ilha do Mel, o Programa Cidadania Plena esteve presente no bairro Boqueirão, em Curitiba. O atendimento à população local foi realizado no sábado, 21, das 9h às 17h, na Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, na Vila Pantanal. 

Cidadania Plena

Criado pelo TRE-PR, o Cidadania Plena visa facilitar o acesso das cidadãs e dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral. Desde a implementação, em 2022, o Programa atua instalando seções eleitorais em hospitais e instituições de longa permanência e promovendo mutirões dos serviços prestados pelo Tribunal, como alistamento e revisão eleitoral.

Fonte: TRE-PR

Programa Cidadania Plena chega à Ilha do Mel

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Programa Cidadania Plena chega à Ilha do Mel

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.