Direito & Justiça

Procuradoria da Mulher afirma que acompanhará caso do médico acusado de importunação sexual

Órgão divulgou nota em que salienta apuração dos fatos e oferece apoio às vítimas

70h7yu3

A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Paranaguá, se pronunciou a respeito do caso envolvendo o médico ginecologista Dr. Amauri Bilieri, acusado de importunação sexual durante atendimento em sua clínica. Cerca de 10 mulheres já denunciaram o fato à 1.ª Subdivisão Policial no município. A procuradoria é composta pelos vereadores Vandecy Silva Dutra, Isabelle Cristina do Rosário Dias Meduna e Nilson Santos Diniz.

“A Procuradoria da Mulher, como órgão político interno da Câmara Municipal de Paranaguá, que atua em benefício e defesa da população feminina no município, vem a público manifestar apoio e solidariedade às vítimas do crime de importunação sexual, em tese, praticados por médico ginecologista”, afirmou a procuradoria, em nota.

O órgão declarou que recebeu relatos e foi verificada a possível configuração de constrangimento e ofensa à dignidade dessas mulheres. “Nesse sentido, a procuradoria informa que irá acompanhar a apuração dos fatos, apoiando todas as vítimas. Salientamos que não deixaremos de nos posicionar em nenhuma ocasião em que as mulheres forem desrespeitadas e agredidas e não mediremos esforços para cobrar as providências legais e cabíveis em qualquer situação na qual a figura feminina seja parte, sempre reiterando a nossa missão em defesa de todas as mulheres”, concluiu a nota assinada pelos vereadores que compõem a procuradoria.

Amparo e assistência às mulheres

De acordo com a Procuradoria da Mulher, sua missão é proporcionar amparo e assistência às mulheres que sofrem violência doméstica no município de Paranaguá. Como também, propiciar meios e condições de garantir o acesso à cidadania, com a disponibilização de mecanismos para desafogar o sistema atual, dar-lhes opções de acesso à serviços essenciais e promover políticas públicas em seu benefício.

Dessa forma, entre as responsabilidades da Procuradoria da Mulher está a de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação, contribuir com a implantação de políticas públicas municipais, que visem a promoção da igualdade de gênero, além de fiscalizar e acompanhar os programas municipais que tratem sobre a questão da mulher.

“Quando um caso se torna público, seja este de violência doméstica e familiar, institucional, política ou de discriminação contra a mulher, a Procuradoria da Mulher tem a missão de fiscalizar e zelar pelo respeito, sempre mantendo a discrição dos casos. O órgão analisa o acontecimento, respeitando as competências de cada órgão, acompanha a apuração dos fatos e cobra providências legais e cabíveis em qualquer situação na qual a figura feminina seja parte, e reiterando a missão em defesa de todas as mulheres”, destacou a procuradoria.

Você também poderá gostar

Procuradoria da Mulher afirma que acompanhará caso do médico acusado de importunação sexual

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Procuradoria da Mulher afirma que acompanhará caso do médico acusado de importunação sexual

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.