Connect with us

Direito & Justiça

Novo presidente do TJPR propõe inovação, eficiência e humanização

“É com muita alegria e com um profundo senso de responsabilidade, que recebo a incumbência de dirigir o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná”, afirma o novo presidente do TJPR (Foto: TJPR)

Publicado

em

“Devemos ampliar os horizontes e pensar o Poder Judiciário não apenas para um biênio, mas para as próximas décadas “, destacou o Desembargador José Laurindo de Souza Netto

Na segunda-feira, 1.º, tomou posse a nova Cúpula Diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em cerimônia histórica, realizada, pela primeira vez, por videoconferência. A nova gestão será comandada pelo desembargador José Laurindo de Souza Netto, que estava à frente da 2.ª Vice-Presidência.

“É com muita alegria e com um profundo senso de responsabilidade, que recebo a incumbência de dirigir o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná pelos próximos dois anos, dando seguimento ao trabalho realizado pelos presidentes que me antecederam”, afirmou o desembargador.

O novo presidente reafirmou o compromisso com as propostas apresentadas em seu plano de gestão, baseadas na valorização do ser humano, eficiência, capacitação de magistrados e servidores, uso racional dos recursos e aproximação com a comunidade. “Estes são os pilares da nossa gestão, que será marcada pelo respeito às pessoas e às instituições, tendo sempre como objetivo melhorar a eficiência do Poder Judiciário, com o olhar voltado para o ser humano e o interesse da administração pública”, concluiu.

Desembargadores presentes na cerimônia de posse (Foto: TJPR)
Desembargadores presentes na cerimônia de posse (Foto: TJPR)

O desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que presidiu o Tribunal durante o biênio 2019-2020, destacou os desafios durante a pandemia. “Tentei, mesmo diante do desconhecido, diante de tantas incertezas, de tantas tristezas e de irreparáveis perdas, lembrar-me a todo momento que as instituições são feitas de pessoas e para pessoas”, afirmou.

Transmissão da cerimônia de posse

Em razão da pandemia da Covid-19 a cerimônia de posse foi transmitida ao vivo, de forma inédita, pelo Canal do Tribunal, no YouTube.

Assista à íntegra da Sessão Solene de Posse da nova Cúpula Diretiva no link: https://www.youtube.com/watch?v=v7NBPORWvDY&feature=youtu.be .

Fonte: TJPR

Leia também: Justiça Federal proíbe que manifestação de caminhoneiros bloqueie a BR-277 entre litoral e Curitiba