Direito & Justiça

Defensoria Pública do Paraná inaugura sede em Morretes

Espaço funciona na sede da Prefeitura de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h

0jeml0l

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) inaugurou sua sala de atendimento em Morretes na tarde da última sexta-feira, 5. O espaço foi cedido pelo município e funciona no prédio principal da Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. No local, a instituição oferece assistência jurídica gratuita à população hipossuficiente. A inauguração contou com a presença do prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior, o “Júnior Brindarolli”, e do defensor público-geral do Paraná, André Ribeiro Giamberardino, bem como representantes do Executivo, DPE-PR, Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Ministério Público do Paraná (MPPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Câmara Municipal. 

“É um momento histórico para Morretes e para a região onde inauguramos algo muito importante para o município e vem atender à comunidade que mais precisa”, afirma o prefeito Júnior Brindarolli, destacando que a população de Morretes agradece à Defensoria Pública do Paraná pela atuação e instalação de sua sala. Segundo o município, a cessão do espaço foi feita à Defensoria Pública por meio de Termo de Cooperação Mútua entre a Procuradoria-Geral Municipal e a DPE-PR. 

Com a inauguração, a DPE-PR passa a atuar em Morretes com foco na garantia de assistência jurídica gratuita e integral a pessoas que não podem pagar por esse tipo de amparo. Cidadãos hipossuficientes podem procurar a Defensoria Pública na sede do Executivo, visto que o espaço já está em funcionamento em Morretes. “O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, presencialmente, no Prédio Principal da Prefeitura Municipal de Morretes, ou pelo WhatsApp (41) 97403-0017”, explica a assessoria.

“A Defensoria Pública do Paraná agradece muito a cessão de um espaço pelo prefeito de Morretes para que a gente possa organizar o serviço no litoral do Estado, sobretudo aqui em Morretes, com um espaço de atendimento e acolhimento à população, para que a gente possa trazer acesso à Justiça, prestar um serviço público previsto na Constituição, nas leis do Brasil, algo muito importante e que passa a fazer parte da realidade das pessoas que mais precisam do Judiciário, do acesso aos direitos fundamentais”, afirma o defensor público-geral do Paraná, André Ribeiro Giamberardino.

Segundo a Prefeitura, também estiveram presentes na inauguração a procuradora-Geral do Município, Mariana Pedroso, a 1.ª subdefensora pública-geral do Paraná, Dra. Olenka Lins e Silva Martins, o defensor público de Morretes e Antonina e coordenador do Litoral do Paraná, Dr. Vinícius de Godeiro, o Juiz de Direito de Morretes, Dr. Fernando Andriolli Pereira, o Promotor de Justiça Dr. Silvio Rodrigues dos Santos Junior, o delegado da Polícia Civil do Paraná, Dr. André Felipe Rosa da Silva, a equipe do DPE-PR  de Paranaguá, bem como vereadores de Morretes.

Com informações da Prefeitura de Morretes


Defensoria Pública do Paraná inaugura sede em MorretesAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.

Defensoria Pública do Paraná inaugura sede em Morretes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar