Na terça-feira, 10, a mãe da youtuber Isabelly Cristine dos Santos, Rosania Domingos dos Santos, será ouvida no Fórum de Paranaguá pela 2.ª Vara Criminal. As outras duas pessoas que estavam no carro no dia do assassinato, o motorista do veículo e seu filho, também darão depoimentos sobre o ocorrido na madrugada do dia 14 de fevereiro deste ano.
Como as testemunhas residem em Paranaguá, a juíza da Comarca de Pontal do Paraná, Bianca Bacci Bisetto, enviou uma carta precatória a Paranaguá para que eles possam ser ouvidos neste município pela juíza da 2.ª Vara Criminal da comarca de Paranaguá, Ariane Maria Hasemann. A carta precatória é um instrumento utilizado pela Justiça quando os envolvidos no caso residem em comarcas diferentes.
Os réus, os irmãos Cleverson e Everton Vargas, acusados de terem atirado no veículo em que Isabelly estava, foram requisitados e devem estar presentes na audiência para acompanhar os relatos, mas não serão ouvidos. Os irmãos permanecem presos após o flagrante, tendo a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Pontal do Paraná, local onde ocorreu o crime. Houve uma tentativa de revogação da prisão em abril deste ano, mas não foi concedida.
SOBRE O CASO
Isabelly foi morta após ser baleada na cabeça dentro de um veículo quando voltava de um evento em Pontal do Paraná. A menina teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Regional do Litoral para onde foi encaminhada após o ocorrido.
Everton, que estava no banco de trás do veículo, é acusado de efetuar o disparo e é denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo. O irmão Cleverson, motorista do veículo, foi denunciado por homicídio qualificado, também por motivo torpe, como participante e embriaguez ao volante.
A reconstituição do crime foi realizada no balneário de Canoas em Pontal do Paraná pela Polícia Civil ainda no mês de fevereiro para que autoridades responsáveis pelo caso pudessem confrontar as declarações das testemunhas e fechar o inquérito. A simulação ocorreu no mesmo local em que os dois veículos, o que estava Isabelly e o que estava a família Vargas, se encontravam. O tiro foi disparado a 80 metros de distância quando feriu fatalmente a youtuber.