conecte-se conosco

Editorias

Dia dos Pais

Minha gente, o domingo é especial

Publicado

em

Minha gente, o domingo é especial, vamos festejar o dia do nosso grande amigo, o cara que se preocupa conosco, que nos corrige e ensina de maneira franca e amorosa. Meu pai se foi a tempo, penso nele e sinto ele em muitas situações do cotidiano. Quando escuto a música Mi Viejo, do argentino Piero na interpretação do autor ou do Altemar Dutra, sinto meu pai mais vivo do que nunca. “Velho meu querido velho, agora já caminhas lento.” e segue “Eu sou teu sangue meu velho, sou o teu silêncio e o teu tempo” Que obra prima a letra do argentino Piero. Saibam que o meu velho é igual ao seu velho, pai é especial, a pessoa que você ouve e pensa sobre o que ele disse. Sempre existe a preocupação do pai com os seus filhos, cada qual a sua maneira, porém todos se preocupam. Saudades do seu Gomes, meu velho e querido pai, para seus filhos o imortal Ademar Gomes. Aos leitores pais e filhos, um feliz domingo. Deus os proteja.

DERROTA DO FLAMENGO

Parecia apenas mais um jogo no Paraguai, uma esticada do Rio de Janeiro até o vizinho e simpático estádio Defensores del Chaco. Na verdade, foi uma viagem frustrante, deu tudo errado e o Flamengo perdeu o jogo e a vaga da Libertadores. Pior de tudo, jogou mal e sua torcida reagiu na chegada ao Rio de Janeiro. Os atletas e comissão técnica foram vaiados por sua própria massa torcedora. Dias nublados no Ninho do Urubu.

VITÓRIA SÃO PAULO

Jogando no Morumbi com casa cheia, o São Paulo derrotou o San Lorenzo por 2 X 0 e passou de fase na Copa Sul- Americana. Em jogo de muita determinação, faltou técnica e qualidade individual as duas equipes. Correram muito se dedicaram muito e jogaram pouco. Menos mal que o time brasileiro ganhou porém, para chegar ao título necessita melhorar a parte técnica.

FUTEBOL MODERNO

Á todo dia e toda hora, escuto e leio sobre treinamentos específicos para o atleta que pratica o esporte chamado futebol, todos para aumentar a intensidade do jogo. Não soube nada nos últimos anos, sobre treinamentos específicos para melhorar o atleta na parte técnica individual. Agora o Real Madrid, o grande Real Madrid da Europa, anuncia um treino com máscaras, próprio para aumentar a resistência dos seus atletas. Mais intensidade, sem ligar para parte técnica do jogador. Uma lástima. O futebol técnico como se via anos atrás, não existe mais. Agora não se joga futebol, apenas se corre futebol. Onde vamos chegar com esta correria toda? Saudades dos dribles, das muitas tabelas e triangulações, dos gols de faltas, das enfiadas de bola, da janelinha, da meia lua, dos golaços. Saudades do futebol técnico. Estão acabando com a magia do futebol.

SAUDADES DO SEU GOMES

Tenho saudades sim do meu velho pai. Das brincadeiras dele, das letras que o Lupicínio Rodrigues levava para ele cantar ao lado do grande compositor. Dos churrascos que ele fazia como ninguém. Das brincadeiras dele com os filhos, eu, Arita e Valdir, no fundo do pátio da casa na Vila Sesi em Porto Alegre. De comprar o seu cigarro favorito, Liberty Oval, se não tiver traga Elmo com ponta. Saudades daquele tempo, benção meu pai.

JOGO DO COXA

Domingo às 16 horas na Neo Química Arena, o Coritiba com várias estréias vai enfrentar o dono da casa Corinthians. É o jogo entre os dois times da parte inferior da tabela de classificação, ou seja, o dono da casa tem 20 pontos é o décimo quarto colocado, já o visitante tem 14 pontos e frequenta desde o início a zona do rebaixamento. Situação de dificuldades para o Coritiba, que precisa pontuar para fugir do rebaixamento. Não é fácil a situação dos coxas, a luta continua.

Publicidade






Em alta