conecte-se conosco

Dia da Mulher

Feira de Serviços encerra as atividades da Semana da Mulher Parnanguara

Evento foi voltado às mulheres empreendedoras do município

Publicado

em

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

Com o tema “empoderamento e superação”, a programação contou com exposições, rodas de conversa, além de seminários e palestras

A Prefeitura de Paranaguá realizou de 7 a 11 de março a Semana da Mulher Parnanguara, com atividades e ações organizadas por meio da secretaria municipal de Gabinete Institucional (SMGI) em parceria com várias pastas do município. Com o tema “empoderamento e superação”, a programação contou com exposições, rodas de conversa, além de seminários e palestras.

Na sexta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semicom), realizou a Feira de Serviços voltada para as mulheres empreendedoras. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes “João Hélio Alves”, localizado no Jardim Esperança.

A primeira-dama e secretária municipal de Gabinete Institucional, Amanda Roque, declarou que esta oportunidade promove as mulheres parnanguaras. “Precisamos evidenciar o trabalho dessas mulheres guerreiras, tenho a certeza que este evento vai gerar oportunidades a todas”, finalizou.

Os serviços foram oferecidos pelas mulheres empreendedoras do município. Diversas categorias de trabalhos estiveram expostas, como: setor alimentício, moda, artes, aromaterapia, entre outros.

“A secretaria de Indústria e Comércio tem realizado um belo trabalho. As portas da secretaria estão abertas para que estas mulheres possam se formalizar, capacitar e ter melhores condições para tocarem seus negócios. A Semana da Mulher foi bem executada e todos os envolvidos estão de parabéns”, parabenizou o prefeito Marcelo Roque.

Serviços oferecidos: Educação para o Trânsito, Centro Integrado de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, cadastro para educação infantil, vacina móvel, odontomóvel, teste rápido para hepatite e outras doenças, cadastro no programa Auxílio Brasil, vagas de cursos com o Provopar, vaga de emprego e mais.

“Esta feira é um importante passo para mostrar o potencial feminino”, resumiu a primeira-dama e secretária municipal de Gabinete Institucional, Amanda Roque (Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá)

A primeira-dama do município e secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque, enaltece a importância do evento. “Durante a semana da mulher tivemos uma programação voltada a todas as mulheres parnanguaras. Esta feira é um importante passo para mostrar o potencial feminino”, concluiu.

Outras ações voltadas às mulheres

Durante a semana, as secretarias municipais promoveram diversas ações voltadas ao público feminino, como exposições, palestras, representatividade da mulher negra, desfile de turbantes, atividades culturais, seminários, rodas de conversas e homenagens.

“Com o apoio de diversas secretarias municipais, levamos os serviços da Prefeitura para a população. Preparamos essa semana especial com muita dedicação e carinho”, disse a primeira-dama e secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque.

A SMGI também promoveu uma tarde especial para as secretárias municipais e representantes da administração. “14 pastas da Prefeitura são representadas por mulheres. E as demais, atuam em posições de destaque e decisão. Só tenho a agradecer ao trabalho que elas vem exercendo em prol do desenvolvimento do nosso município”, frisou o prefeito.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade