conecte-se conosco

Dia da Mulher

Feira de Serviços acontece nesta sexta-feira no Jardim Esperança

Evento faz parte da programação da Semana da Mulher Parnanguara

Publicado

em

Foto: Arquivo / Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá realiza na sexta-feira, 11, um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A Feira para Mulheres Empreendedoras e Artesãs acontecerá no Ginásio Poliesportivo “João Hélio Alves”, localizado no Jardim Esperança, das 10h às 17h. A secretaria municipal de Indústria e Comércio (Semicom) está à frente da organização da feira.

“Queremos oportunizar a todas as mulheres empreendedoras e fomentar o desenvolvimento das atividades das micro e pequenas empresárias de Paranaguá”, comentou o secretário de Indústria e Comércio, Henrique Daniel Almada.

Durante a Feira de Serviços acontecerão atividades simultâneas para que a população do Jardim Esperança e bairros vizinhos possam aproveitar gratuitamente.

Os serviços realizados serão: a Feira da Empreendedora (Câmara Municipal – Procuradoria da Mulher e Secretaria Municipal Indústria e Comércio); exposição de obras de arte do acervo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; exames de prevenção de doenças (Secretaria Municipal de Saúde); cadastramento do Auxílio Brasil e atualização cadastral (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Foto: Arquivo / Prefeitura de Paranaguá

Na Feira de Serviços, a prefeitura fará orientação para empreendedoras (Secretaria Municipal de Trabalho); haverá vagas de emprego, banco do empreendedor, sala do empreendedor com abertura de MEI – Microempreendedor individual (Secretaria Municipal de Trabalho – SINE); vagas de cursos (Provopar); orientação DST (Vigilância – Secretaria Municipal de Saúde). Vagas para a Educação de Jovens e Adultos (Secretaria Municipal de Educação); aulão de defesa pessoal (Bruna Paiffer) e palestra sobre violência doméstica (Guarda Civil Municipal).

A primeira-dama do município e secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque, enaltece a importância deste evento. “Durante a semana da mulher tivemos uma programação voltada a todas as mulheres parnanguaras. Esta feira é um importante passo para mostrar o potencial feminino”, concluiu.

O objetivo do evento é levar para a população a promoção de produtos e serviços realizados pelas mulheres empreendedoras do município de Paranaguá, a fim de formar mais uma ferramenta de divulgação, interação e a criação de redes de contatos entre as mulheres empreendedoras.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá