conecte-se conosco

Dia da Mulher

De Mulher pra Mulher: Fabiana Parro e o cuidado com a vida das mulheres

Iniciativa de fundar Instituto Peito Aberto surgiu após Fabiana receber o diagnóstico de câncer de mama

Publicado

em

“Sou grata em poder fazer parte da vida de tantas mulheres e aprender com elas”, destaca a fundadora do Instituto peito Aberto, Fabiana Parro / Foto: André Alexandre

À medida que celebramos o Dia Internacional da Mulher, é crucial refletir sobre a relevância do cuidado e do apoio às mulheres em tratamento de câncer. Essas guerreiras enfrentam desafios todos os dias, enfrentando não somente a doença, mas também os desafios emocionais e físicos que ela traz consigo. 

É fundamental que a comunidade forneça um ambiente seguro e compreensivo, permitindo o acesso a tratamentos adequados, acompanhamento médico e suporte psicossocial. Além disso, é crucial incentivar a conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer entre as mulheres. 

A instrução sobre exames regulares e hábitos saudáveis pode ter um papel crucial na diminuição do impacto prejudicial dessa enfermidade. Neste Dia Internacional da Mulher, é interessante trazer à tona  o trabalho da Fabiana Parro e do Instituto Peito Aberto, que auxilia mulheres em tratamento de câncer, promovendo um tratamento com mais dignidade e qualidade, fazendo renascer em cada uma delas a esperança.

“Sou uma mulher sonhadora, que ama estar em contato com a natureza, grata pela vida e que acredita que nossas ações, mesmo que pareçam pequenas, podem transformar vidas. Nascida em São Bernardo do Campo, casada com Lucas, mãe da Beatriz e do Arthur, fonoaudióloga de formação e atualmente fundadora/ presidente do Instituto Peito Aberto”, declarou Fabiana Parro.

A ideia de fundar o Instituto surgiu  após Fabiana receber o diagnóstico de câncer de mama aos 36 anos de idade. O Instituto nasceu da vontade de transformar dor em amor ao próximo, como forma de auxiliar outras mulheres a passarem pela doença, com mais dignidade e qualidade de atendimento.

“Sou grata pela oportunidade de estar à frente dessa missão. Na verdade, hoje o Instituto vai além de uma ideia, de um sonho. Somos dezenas de mulheres que se juntaram numa corrente do bem. Cada sorriso que recebo das pacientes que passam pelos nossos atendimentos, me renovam e me fortalecem. Grata por poder fazer parte da vida de tantas mulheres e aprender com elas, me tornando assim, uma pessoa melhor a cada dia. Acredito que esse seja o real significado da vida, aprendermos a ser pessoas melhores todos os dias”, destaca a fundadora do Instituto Peito Aberto.

A instituição presta apoio emocional e atendimento especializado para que o tratamento contra o câncer seja menos sofrido, mostrando que elas não estão sozinhas nessa batalha e que sim, apesar  do tratamento ser dolorido, é possível sair vitoriosa e transformada da batalha contra o câncer. Todo o trabalho realizado pelo Instituto Peito aberto é voluntário e cada um dedica seu tempo com muita dedicação e carinho em prol do amor ao próximo.

Em alta