Datas Comemorativas

Comércio de Paranaguá aposta no Dia das Crianças para melhorar vendas

A expectativa de vendas é das melhores, de acordo com representantes dos lojistas

Comércio de Paranaguá aposta no Dia das Crianças

Comércio de Paranaguá aposta no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é uma das datas que não passam despercebidas pelo comércio nem pelos consumidores. Por isso, é alta a expectativa dos lojistas para impulsionar as vendas neste ano que tem sido atípico para a economia tendo em vista o impacto da pandemia da Covid-19.

As lojas no município têm um protocolo de segurança e saúde previsto em decreto para seguir e, assim, oferecer a segurança necessária tanto para os trabalhadores que atuam no setor como aos consumidores.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, contou o que tem observado até o momento. “A expectativa de vendas é das melhores. Todos estão otimistas para o Dia das Crianças. Quanto à adaptação aos itens de segurança, todos nós estamos tomando os cuidados”, afirmou Said.

Ele ainda frisou que, com a pandemia, os lojistas estão explorando mais novas estratégias de negócios para atrair os clientes. “Muitos estão usando o e-commerce e outras formas de vendas, o momento também abriu o caminho para novas estratégias”, disse Said.

Datas comemorativas

O diretor da Câmara do Comércio Varejista da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Anwar Hamud Hamud, compartilha da mesma opinião e acredita que as datas comemorativas estão colaborando com a melhora do cenário. “O comerciante está otimista, porque as datas comemorativas neste ano deram um pouco mais de resultado na contagem geral. Estamos passando por um ano complicado, tanto para o comércio como para qualquer um, portanto essas datas estão sendo bem expressivas”, destacou Anwar.

A expectativa, segundo ele, para o Dia das Crianças é vender 5% a mais que no ano passado. “Algumas pesquisas indicam isso. Não quer dizer que irá vender isso, mas é indicado esse crescimento. Não temos uma previsão exata do que irá acontecer amanhã em função da pandemia. O que podemos dizer é que o comerciante local está animado, aguardando um movimento muito positivo”, evidenciou Anwar.

E esse otimismo não deve ficar somente no mês de outubro. “Os meses no fim do ano são muito aguardados, tendo em vista que em outubro temos o Dia das Crianças e, em novembro, temos a Black Friday, que poderá aquecer o comércio. Estamos na esperança de que novembro seja um mês positivo também. Logo depois temos o Natal, o mês mais aguardado. São meses decisivos para os comerciantes”, mencionou Anwar.

Novos postos de trabalho

Geralmente, nesses últimos meses do ano, o comércio e também a área de serviços abrem mais vagas de trabalho. “Com isso, aumenta o poder de compra do consumidor e a economia da cidade, mantendo o comércio aquecido. Os comerciantes estão seguindo os protocolos de higiene, usando álcool em gel, máscaras, para sempre cuidar da saúde”, disse Anwar, o qual também destacou a importância de fortalecer o comércio local e a economia da cidade, principalmente neste momento. “Que o consumidor incentive o comércio local, contribua para o desenvolvimento econômico e com a valorização do comerciante e dos trabalhadores, porque muitos deles dependem dessa atividade”, frisou.


Comércio de Paranaguá aposta no Dia das Crianças para melhorar vendasAvatar de Redação

Redação

Comércio de Paranaguá aposta no Dia das Crianças para melhorar vendas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar