conecte-se conosco

Cultura

Visita da Sereia e exposição “Mergulhando no Clima do Litoral”, são as atrações do Aquário de Paranaguá neste fim de semana

Exposição tem objetivo de proporcionar ao visitante imersão aos projetos.

Publicado

em

Uma exposição como esta possibilita o acesso da população a temas ambientais e políticas públicas

O Aquário de Paranaguá é um dos pontos turísticos muito visitados. É possível encontrar uma variedade de espécies marinhas e também algumas curiosidades sobre os animais. Como forma de levar conhecimento à população, diversas atrações são criadas durante o ano, a fim de levar cada vez mais informação aos turistas e moradores da região, como é o caso da exposição “Mergulhando no Clima do Litoral”.

MERGULHANDO NO CLIMA DO LITORAL

Organizada pelo Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra e pela Diretoria do Patrimônio Natural (DIPAN), o Aquário de Paranaguá inaugura nesta sexta-feira, 19, a exposição: Mergulhando no Clima do Litoral.  

Quem for visitar o aquário, poderá compreender mais sobre o clima que pertence à nossa região.

“Esta exposição tem o objetivo de proporcionar ao visitante uma imersão aos projetos e ações ambientais que o IAT vem desenvolvendo com foco no litoral do Paraná. Serão abordados temas como as unidades de conservação, ações de restauração e conservação da biodiversidade, turismo ecológico, educação ambiental e demais ações que são desenvolvidas na região e que abordam, também, os objetivos da Década dos Oceanos e da Década de Restauração, ambas promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), destaca Walquíria Biscaia, bióloga do projeto Pró Biodiversidade no Instituto Água e Terra.

Esta exposição acontecerá durante o período da Operação Verão, com data de início em 19 de janeiro e término para 16 de fevereiro, com possibilidade de se estender por mais um período. Uma exposição como esta possibilita o acesso da população a temas ambientais e políticas públicas que são implementadas na região do litoral do Paraná.

APRESENTAÇÕES DA SEREIA

Se existe algo que encanta as crianças é a sereia e a visita dela gera muita movimentação e alegria. Neste mesmo dia, 19 de janeiro, a Sereia estará no Aquário de Paranaguá levando alegria aos visitantes 

“A visita da sereia é muito esperada, por isso às 10h ela já estará no Aquário de Paranaguá para alegrar a todos os visitantes. Já no sábado, 20, e domingo, 21, terão duas apresentações nos seguintes horários: 10h (manhã) e às 15h (tarde)”, enfatiza Edvaldo Marcos, Gerente Administrativo do Aquário de Paranaguá.

De acordo com o Gerente Administrativo do Aquário de Paranaguá, as apresentações da sereia acontecerão todos os sábados e domingos às 10h (manhã) e às 15h (tarde). Mas atenção que os horários das apresentações podem sofrer algumas alterações.

Em alta

plugins premium WordPress