O elenco da Cia Teatral Rainha Maçã está com todas as atenções voltadas para a cidade de Colombo. Isso porque o espetáculo “Quem casa quer casa” que estreou no Teatro Rachel Costa no último dia 30, foi selecionado para o 1.º Festival de Artes Cênicas de Colombo (FAEC).
O Festival começou no dia 4 de julho e segue até 14, sendo que a participação de Paranaguá acontece no dia 13, penúltimo dia do evento. O festival é composto de mostra competitiva, mostra atuarte (cenas curtas) e mostra FEAC (conceitual).
Teatro fez sucesso na estreia no Rachel Costa
“Recebemos a notícia com muita satisfação, pois é um festival que contou com a inscrição de grupos de várias cidades do Paraná. Nosso espetáculo é uma adaptação do texto de Martins Pena, escrito no século XIX, no qual incluímos a cultura local como a linguagem caiçara e o fandango”, explica o diretor da peça, Breno Oberdan.
Comédia aborda cenas do cotidiano
O espetáculo recebeu mais de 100 pessoas na noite de estreia e teve como entrada a cobrança de itens de higiene pessoal e pacotes de café. Toda arrecadação foi doada para o Asilo São Vicente de Paulo, que por sua vez entregou à Cia de Teatro Rainha Maçã um certificado de amigo do asilo.
Elenco: Angélica Figueira, Berna Ranah, Breno Oberdan, Fernando Rosa, Marcelo Lima, Nany Cristine, Sérgio Dell’ Sozza e William Martins.
Elenco doou vários produtos ao asilo São Vicente de Paulo, os quais foram cobradas na estreia