Há cerca de duas semanas no ar na frequência FM 104.7, a Rádio Difusora de Paranaguá promete novidades em sua programação nos próximos dias. A principal delas, porém, estará no modo de comunicação dos locutores e apresentadores de programas da emissora que, segundo o novo diretor, o padre Joaquim Parron, será marcada pela “alegria no ar”.
Motivada pelas novidades e para com os desafios que o ano de 2017 vai trazer, a equipe de funcionários, repórteres e apresentadores já sente os reflexos da evolução da audiência na quantidade de telefonemas que a rádio recebe de pessoas, de diferentes cidades do litoral, pedindo músicas e confirmando a sintonia em FM 104.7. “O telefone não para e isso mostra que estamos no caminho certo, principalmente no estilo de rádio que estamos propondo, ou seja, uma rádio com jornalismo crítico, música contemporânea, com a valorização especial ao estilo MPB, e acima de tudo com um jeito alegre de se comunicar com o nosso público”, enfatiza o padre Parron.
Segundo o coordenador da Rádio Difusora, Ronaldo Martins, a dimensão religiosa terá também o seu destaque com a participação do padre Marcos Vinicius com a Consagração à Padroeira do Paraná e do padre José Miguel com o programa Caminhando com a Palavra de Deus. “Além disso, a missa dominical, às 8h30, diretamente do Santuário do Rocio, é o momento muito esperado por milhares de ouvintes”, disse Martins.
A equipe das Atualidades Esportivas, que tem o comando do apresentador, locutor e narrador, Elísio Júnior, devido ao aumento de potência e de audiência, vem sendo uma das referências do gênero esportivo em rádio em todo o litoral. “Estamos muito satisfeitos com a condução do programa esportivo que tem seu foco na cobertura do noticiários voltado ao futebol do Rio Branco, dos times do Estado e do País”, declarou o padre Parron.
Ainda sobre a programação da emissora, o diretor destacou que a equipe de jornalismo começa a trabalhar desde cedo com o Jornal da Manhã, trazendo notícias do momento, com flashes ao vivo e outras novidades. “Enquanto a equipe de jornalismo está nos estúdios, outros membros da equipe estarão nas ruas trazendo as novidades para o Jornal da Manhã. Quem ganha é a população que está sendo bem informada, com as notícias sendo atualizadas a cada instante, pois o nosso objetivo é fazer um jornalismo ágil e de credibilidade”, completou o padre e diretor da rádio.