Neste sábado, 25, acontecem as últimas apresentações dos espetáculos no 8º Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar). Grupos Cênicos de Ponta Grossa, Pinhais e Paranaguá estarão se apresentando no palco do Rachel Costa.
Às 10h, acontece a apresentação da peça “Alan: contra máquina” (adulto) da Cia Letras Cênicas de Ponta Grossa. O espetáculo vai contar um pouco da história do pai da Ciência da Computação. O enredo moderno proporciona uma reflexão sobre os sentimentos em tempos da cibernética.
Às 15h, “O país dos Prequetéis” (infantil) da Cia Teatral de Teatro, de Pinhais. A peça fala sobre Nita, que participando de brincadeiras com seus colegas, descobre que nos jogos infantis sempre tem alguém dando ordens e outros sendo obrigados a cumpri-las. Inconformada, decide fazer uma viagem para saber como as coisas acontecem, se em todos os lugares existem alguns poucos mandando e uma grande maioria obedecendo.
Às 20h o espetáculo “Fragmento”, da Cia Novah de Teatro, de Paranaguá, encerra o festival. A peça fala de sentimentos evidenciando todas as formas de amar. O enredo abstrato proporciona uma analise dobre a vida e sua efemeridade e a importância de amar em todas as suas variantes.
No domingo, 26, acontece a entrega dos troféus aos vencedores do Festival. A cerimonia inicia às 20h com entrada franca.