Connect with us

Cultura

Festival de Inverno da UFPR abre inscrições para minicursos on-line

Evento será realizado por meio da plataforma virtual UFPR Aberta, de 13 a 15 de outubro, das 14h às 17h (Foto: UFPR/Arquivo)

Publicado

em

Evento, que ocorre anualmente em Antonina, será virtual 

Até a quarta-feira, 30, estão abertas as inscrições gratuitas para minicursos que serão realizados durante a edição virtual do 30.º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento, que é realizado anualmente em Antonina, neste ano, devido à pandemia da Covid-19, será feito de forma virtual entre os dias 13 a 15 de outubro.

“Este ano, devido à pandemia, o Festival se reinventou e promoverá os minicursos na plataforma virtual UFPR Aberta, de 13 a 15 de outubro, das 14h às 17h, totalizando nove horas cada”, explica a Superintendência de Comunicação Social da UFPR. Ainda segundo a assessoria, por meio do site do Festival, é possível fazer inscrição nas seguintes áreas formativas: Redescobrindo a Cultura de Antonina, Roteiro e RPG: O que tem a ver?, Áudio para produção de conteúdo audiovisual, Balaio: educação patrimonial e produção de podcasts, Videodança – Poesia entre o Movimento Expressivo e o Audiovisual, História das Músicas – Compositoras Mulheres, Oficina de Improvisação, Negratividade – Entrelaces da Cultura de Matriz Africana entre Brasil, Chile e Equador.

“Cada minicurso oferece 20 vagas que são distribuídas da seguinte forma: 10 vagas para estudantes da UFPR devidamente matriculados; 5 vagas para servidores docentes e técnicos-administrativos da UFPR (aposentados e da ativa) e 5 vagas para o público externo”, explica a UFPR.

“Realizar as ações formativas em uma edição virtual tem algumas variáveis, o lado positivo é que poderemos atender um público diverso, localizado em qualquer lugar do país, que provavelmente não frequenta a edição presencial do Festival em Antonina. Por outro lado, temos como desafio manter o participante focado nas atividades, visto a facilidade de desconcentração, com dispositivos eletrônicos e a própria rotina da casa de cada um”, finaliza Karla Nascimento, coordenadora dos minicursos do 30.º Festival de Inverno da UFPR.

Mais informações sobre o 30.º Festival de Inverno da UFPR podem ser obtidas no site:  http://www.proec.ufpr.br/festival2020 .

Com informações da UFPR