conecte-se conosco

Cultura

Zito Camillo realizou o lançamento do livro “O Espanador Mágico” no Club Litterario de Paranaguá

Evento contou com palestra e sessão de autógrafos

Publicado

em

Na noite de terça-feira, 7, o Club Litterario de Paranaguá Sede Urbana recebeu o escritor parnanguara Zito Camillo para uma palestra sobre sua trajetória e que também contou com o lançamento do seu mais novo livro “O Espanador Mágico”, além de sessão de fotos e autógrafos.

Zito, natural de Paranaguá, é escritor de livros infantis, educador e artista. Ele retornou ao litoral do Paraná neste mês de novembro para cumprir uma vasta agenda de eventos para o lançamento do livro. Zito reside atualmente nos Estados Unidos, é bacharel em Letras pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e tem formação em balé clássico. “Como filho da terra é uma honra estar aqui e foi uma apresentação toda diferenciada, um público acalorado porque é o povo da casa. Fiquei um pouco nervoso, pois essa é uma plateia com muito afeto no coração”, disse o escritor Zito Camillo.

Zito Camillo realizou uma palestra sobre sua trajetória, além de realizar o lançamento de seus livros

De acordo com o escritor parnanguara, o Club Litterario de Paranaguá tem uma longa história na arte e na cultura, sendo uma honra fazer o lançamento do livro no local. “Foi uma noite gloriosa por ser um espaço destinado a cultura, a verve da arte, aqui no Club Litterario, em que tudo aconteceu de tão brilhante na literatura e na arte em Paranaguá. É uma honra estar nessa casa que já faz 151 anos de existência e por aqui já passaram personalidades maravilhosas, ícones da arte e da literatura na sua amplitude maior o qual representa Paranaguá e que a cidade vem sempre sendo bem representada em todo Paraná e no Brasil inteiro”, contou.

O LIVRO

“O Espanador Mágico” é um livro que se passa em uma tranquila fazenda, onde uma galinha sonhou que seria uma famosa arquiteta. A história cativante que ensina às crianças o valor da amizade, da colaboração e da tolerância. Com ilustrações e mensagem positiva, a história vem inspirando pequenos leitores a seguirem seus sonhos e a construírem relacionamentos saudáveis.

O evento ocorreu na noite de terça-feira, 7, na sede urbana do Club Litterario

“A história do livro O Espanador Mágico é contada aqui no litoral do Paraná, especificamente em Morretes, aclimatada em Morretes, onde simboliza a minha infância e onde as minhas memórias, as melhores possíveis, moram. Então, eu escolhi Morretes para fazer um nicho de onde o espanador e a magia nascem”, explicou Zito.

CLUB LITTERARIO

Lizangela Pinto Siqueira faz parte do Departamento Cultural do Club Litterario de Paranaguá

A atividade cultural está dentro da programação dos 151 anos de fundação do Club Litterario de Paranaguá, da gestão do presidente Carlos Alberto de Almeida, na qual foi planejada em conjunto com a diretoria, no sentido de resgatar as raízes culturais do clube.

Lizangela Pinto Siqueira, do Departamento Cultural do Club Litterario de Paranaguá, contou da satisfação de receber o escrito Zito Camillo na Sede Urbana para uma palestra, fotos e sessão de autógrafos. “O Club Litterario sente-se muito honrado em poder receber um parnanguara que está fazendo sucesso fora do Brasil e no seu retorno, ao visitar sua cidade e seus amigos, fez questão de lançar o seu livro aqui no Club Litterario”, destacou.

“Faz praticamente um ano e meio que o departamento cultural do Club Litterario retornou e praticamente estamos com quase dois eventos por mês. Nosso próximo evento será dia 25 de novembro, sábado, das 14h às 20h, com Dante Mendonça, com aquela pergunta que o litoral não sabe responder. Afinal, de onde nasceu o barreado: Paranaguá, Antonina ou Morretes? E para dezembro que nós teremos o encerramento do ano com um recital da Gisele Rizental. Nos acompanhem pelas redes sociais. Nossos eventos são gratuitos e todos estão convidados a participar”, disse Lizangela.

AGENDA DO ESCRITOR

Dentro da programação, haverá vários momentos para sessão de autógrafos para todos que queiram conhecer ou acompanhar os trabalhos com os livros do Zito Camillo. A agenda é extensa ao longo de novembro, em Paranaguá e Morretes. Durante este período, o autor também realizará atividades com crianças das escolas desses dois municípios.

No litoral, o escritor segue com palestras e lançamento do livro “O Espanador Mágico” no dia 8 na Apae Paranaguá; no dia 9, manhã e tarde, na Casa Monsenhor Celso, em Paranaguá. No dia 10, manhã e tarde, o evento ocorrerá na Escola Bilíngue Para Surdos Nydia Moreira Garcêz “CEDAP”. E, no dia 11, a Livraria A Página, em Paranaguá, abre suas portas para receber o escritor Zito Camillo em uma sessão de autógrafos a partir das 15h. A programação de eventos seguirá em Morretes, onde Zito Camillo estará entre os dias 20 e 24 de novembro nas escolas do município, nos períodos da manhã e tarde.

“Os meus três livros podem ser adquiridos na Livraria A Página, em Paranaguá. Nesses eventos as pessoas podem comprar os livros, receber um abraço meu, fotos e o autógrafo. Agradeço aos que vieram no Club Litterario e aqueles que não puderam estar aqui é só seguirem a minha agenda tanto em Paranaguá quanto em Morretes, além de me acompanhar pelo meu Instagram e Facebook”, pontuou Zito.

OUTRAS OBRAS

O escritor parnanguara Zito Camilo já tem duas obras lançadas, que são voltadas para o público infantil: “Dragão, Você Acredita?” e “O Balão Bobão” com grande repercussão internacional, traduzidas para os idiomas francês, inglês, alemão, japonês, mandarim e espanhol. Além disso, o escritor também tem um trabalho voltado para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

plugins premium WordPress