A 8.ª edição do Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar) segue na quarta-feira, 22, com apresentação de mais três espetáculos. As peças são indicadas para crianças e adultos em três sessões, sendo todas com entrada gratuita.
Às 9h30, acontece a apresentação do espetáculo “Fuxiquinhos: O casamento” (infantil), da Cia Avenida Lamparina de Jaraguá do Sul. É uma comédia de 40 minutos, a qual foi premiada este ano no Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em outubro. A apresentação é uma adaptação da história "O Casamento da Dona Baratinha” e conta sobre uma barata muito vaidosa que coloca um Fuxico na cabeça e vai à janela procurar um marido. Muitos são os pretendentes, mas com quem será que ela vai realmente casar? A história tem um colorido especial, todo o material utilizado no espetáculo é feito com fuxicos.
Às 17h, tem o espetáculo de Rua no Terminal Urbano “Reprises Pareadas” da Cia Circo Rodado de Curitiba. Os palhaços Abel, Bonito, Pelúcia e Tropo encenam a palhaçaria clássica no espetáculo, levando ao público a tradição circense.
Às 20h, será apresentado o espetáculo “Ivan, o Defeituoso”, da Cia Avenida Lamparina (adulto), indicado para maiores de 18 anos, com 90 minutos de duração. Traz a seguinte sinopse: Os Circos de Horrores do século XIX e início do século XX são atualmente proibidos. Mas isso é apenas um detalhe para as irmãs Amanda e Natasha que ganham a vida transformando o irmão mais novo, Ivan, em uma aberração. Há sempre algum curioso disposto a praticar irregularidades e participar desse show de horrores. O espetáculo ganhou quatro estatuetas em festivais nacionais neste ano.