No dia 22, acontece na Paróquia São Cristóvão, no Jardim Iguaçu, o 7.º Encontrão Jovem com o tema “Volte ao primeiro amor, eis que faço novas todas as coisas”. Um dos organizadores do evento, Paulo Henrique Rolim disse que o evento inicia com a missa, às 19h30. “Será realizado o Encontrão 7, onde tudo começou, na Paróquia São Cristóvão quando foi realizado o primeiro Encontrão Jovem”, destacou. “Iniciaremos com a Santa Missa, às 19h30, e após a celebração, o Encontrão Jovem com início provavelmente às 21h”, informou.
O evento é aberto a toda juventude. “Não precisa fazer parte de algum grupo de jovens. Nosso grande desejo é que todos os movimentos e grupos de jovens se reunissem para realizar um megaencontro porque cada vez que havia encontro de um determinado grupo, apenas os membros participavam, por isso criamos uma sigla de Encontrão Jovem para que fosse de todos”, contou. “É um encontro dirigido pela Paróquia São Cristóvão e tem a direção do padre Thiago Trigo. Percebemos o grande número de jovens participantes dos encontrões e isso é maravilhoso”, afirmou.
Rolim disse que a cada encontro uma equipe fica responsável ou pela pregação ou pela música e dinâmica. “Graças a Deus, os encontrões estão crescendo e criando solidez. Os jovens têm voltado para as missas, têm agido nas comunidades. Nosso intuito é que o jovem produza frutos em sua comunidade, independente de qual for”, frisou. “No Encontrão, há o apoio de um jovem ao outro, a troca de realidades e experiências. É um momento muito bonito de louvor, oração, partilha e união. O jovem precisa de exemplo. Um jovem acaba sendo um canal de cura para outro jovem”, enfatizou Rolim, convidando todos para o encontro.
SERVIÇO
O 7.º Encontrão Jovem acontece no dia 22 de julho, sexta-feira, na Paróquia São Cristóvão, no Jardim Iguaçu, com início às 19h30 com a celebração de missa.