Cultura

Diretoria da AESP toma posse na quarta-feira

Solenidade acontece no Mercado Nilton Abel de Lima, a partir das 19h

aossfrp 1584467814

Na quarta-feira, 10, a partir das 19h, acontece a posse da nova diretoria da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP). A posse será realizada na sede da entidade, localizada no 1.º andar, sala 10, do Mercado Nilton Abel de Lima.

A nova diretoria é composta por Tino Zella (presidente), Lorreine Cruz (vice-presidente), Klisssia Furlan (diretora jurídica), Elizabeth Cruz (diretora financeira) e Bruno Oliveira (secretário). Conselho Fiscal: Dicesar Tramujas, Adriano Lourenço e Edvaldo Pedro.

“Após a cerimônia de posse, faremos uma confraternização entre os convidados. Estamos iniciando um novo período marcado pela vontade de trabalhar em prol daquilo que gostamos e para que tudo dê certo estamos trabalhando desde já com muita união. É só com esse fortalecimento que podemos atingir os resultados que esperamos”, contou Tino Zella, o qual assume a presidência da entidade.

A intenção da nova diretoria é preparar as escolas de samba durante o ano e fazer um regulamento mais atual e mais próximo da realidade de Paranaguá. Segundo Zella, o atual regulamento é pesado e se torna difícil para as escolas de samba. “Queremos uma AESP forte e um desfile de escola de samba competitivo. Temos um longo trabalho pela frente, mas o primeiro passo já foi dado que é a integração entre todas as agremiações. Vamos promover eventos para que a Associação se fortaleça. Pois se nós estivermos fortalecidos todas as escolas também estarão”, contou.

 

1%20 Tino%20Zella%20tem%2030%20anos%20de%20atidades%20carnavalescas%20e%20assume%20a%20presidencia%20da%20AESP
Tino Zella tem 30 anos de atividades carnavalescas e assume a presidência da AESP

 

Tino Zella tem 45 anos, iniciou a vida carnavalesca ainda na infância. Aos 15 anos passou a colaborar como aderecista nas agremiações de Paranaguá. Aos 20 anos estreou como carnavalesco passando por várias escolas de samba, conquistando 15 títulos em duas décadas. Nos últimos quatro anos tem se dedicado a estudar sobre o Carnaval como um negócio turístico e comercial.  Participa anualmente representando o Paraná na maior feira de negócios de Carnaval do Brasil, no Rio de Janeiro, a Feira Carnavalia, fazendo intercâmbio com profissionais da área de diversos Estados.

Você também poderá gostar

Diretoria da AESP toma posse na quarta-feira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.