Connect with us

Cultura

Dançarinas de Paranaguá conquistam prêmio em Festival em Curitiba

Curitiba Fusion foi adaptado para versão on-line

Publicado

em

Com uma fusão de dança do ventre com dança havaiana, o grupo de Paranaguá (Renarah Espaço de Dança) conquistou o primeiro lugar no Curitiba Fusion. Neste ano, o evento foi on-line em virtude da pandemia da Covid-19.

Dançarinas e grupos de várias cidades do Paraná se inscreveram e foram selecionados. Os vídeos das apresentações foram publicados na página do evento e contou com avaliação popular.

O festival on-line foi realizado nos dias 12 e 13 de setembro, sendo bastante prestigiado pelas pessoas que valorizam a dança. O Curitiba Fusion é organizado pela bailarina Ana Paula Fávaro, sendo marcado por dois estilos em uma coreografia, fusionando as músicas, figurino e a dança em si.

Os critérios para a coreografia vencedora contava com o números de curtidas em apenas 48 horas no vídeo que foi postado pela organização do evento. O vídeo com a dança vencedora foi das dançarinas de Paranaguá.

Como prêmio, elas conquistaram 50% do valor arrecadado nas inscrições e, ainda, o grupo ganhou cursos no Curitiba Fusion 2021. Além de uma apresentação no palco também.

De acordo com a coreógrafa Renarah Kalila, este é o terceiro ano que Paranaguá participa. “Resolvi inscrever o grupo para participar, na ocasião escolhi a coreografia Mahalo que montei ano passado para o grupo, uma Fusão de Dança do Ventre com Dança Havaiana. A coreografia foi uma adaptação do filme Lilo e Stick fusionado com um ritmo de dança do ventre derbake. O resultado nos deixou muito felizes porque fizemos um trabalho planejado e com muito empenho. Parabéns a todas as dançarinas que se dedicaram e ao público que votou em nosso vídeo”, apontou a coreógrafa.

O grupo teve a participação das dançarinas Celly Farihah, Ezilda Lane, Renarah kalila e Thamires Rieck. O grupo de dança Renarah existe há dez anos em Paranaguá e uma vez por ano realiza mostra no Teatro Rachel Costa.