No próximo dia 28, a partir das 20h, acontece o cinema na Estação, em Alexandra, com exibições de curtas-metragens produzidos em vários países latino-americanos. A exibição é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc), sendo voltada para toda a comunidade.
Os filmes fazem parte do Festival Internacional de Cinema (FICBIC), evento que acontece na capital com exibição em Paranaguá. A sessão conta com dezenas de curtas e documentários inéditos.
O tema do festival deste ano, escolhido pelos curadores, é "Convergências e Subjetividades", considerando, pelo enfoque convergente, filmes que dialogam com outras mídias ou que inserem recursos estéticos e narrativos ficcionais em documentários.
Um dos filmes da programação é Menino da Gamboa, de Pedro Perazzo. A história gira em torno de Gum, uma criança de 9 anos nativa da praia da Gamboa. Ele nutre profunda admiração por seu irmão mais velho, carregador de malas dos turistas. De um jeito particular, Gum inventa uma maneira de ser como seu irmão. O filme tem 14 minutos e vem ganhando repercussão pelos festivais onde é apresentado.