Connect with us

Cultura

Elenco da peça “A República” realiza live no domingo

Peça ficou em cartaz de 2015 a 2017 em Paranaguá

Publicado

em

No domingo, 31, às 20h, acontece a live com a peça teatral ‘A República’, que ficou em cartaz de 2015 a 2017, em Paranaguá. O trabalho foi realizado pela Cia Novah de Teatro, a qual realizou vários espetáculos nos últimos cinco anos.

“Estamos completando 5 anos da estreia da primeira série teatral parnanguara: A República. Para comemorar, o elenco estará se reencontrando com o público no domingo, às 20h. Este momento vem sendo aguardado com expectativa por todos”, antecipa o diretor Ari Rodrigues.

Vai ser um bate-papo com o público contando como foi fazer a primeira série teatral do litoral, o processo de criação, a construção dos personagens, a repercussão do trabalho e o que significou na carreira de cada um. O ator Everton Abreu estará caracterizado da personagem Clóris Scomação para ter uma interação maior com o público e deixar mais descontraído o bate-papo. 

O ator Guto Quenehen estará em seu personagem, o senhor Alceu Scomação. Ele conta que vai ser um misto de emoções, e tem certeza de que a alegria vai prevalecer. “Estamos preparando algo muito divertido e emocionante para aqueles que nos acompanharam todos esses anos, eles merecem isso e muito mais. Até porque já faz quase três anos que todos estamos morrendo de saudades. Nunca deixei o senhor Alceu Scomação de lado, ele sempre aparecia entre uma brincadeira e outra. Esse personagem cedido para mim pelo diretor seria apenas participação especial e hoje faz parte de mim para sempre”, ressalta.

O diretor da Cia Novah, Ari Rodrigues, fala que a live é uma forma de compartilhar com o público o processo de trabalho do grupo teatral em uma produção de série. Já o ator Everton Abreu diz que é uma forma, em meio à pandemia, de matar a saudade e se aproximar de todos, cada um em sua casa e em segurança.

Estão confirmadas as presenças de Ari Rodrigues, Mauricio Charneski, Everton Abreu, Kelen Liz, Guto Quenehenn, Loize Pinheiro, Lucas Modesto, Vivian Peron e Marcelo Fogaça. A live será transmitida pela página: https://www.facebook.com/cianovahteatro/

Peça ficou em cartaz de 2015 à 2017