Connect with us

Cultura

Artistas abrem coletiva virtual hoje

Exposição vai mostrar produções realizadas na pandemia

Publicado

em

Na quarta-feira, 15, às 19h, acontece a abertura da exposição de artes visuais “Trans. Form. Ação”, a qual reúne artistas do litoral e de Curitiba. A curadoria está a cargo do artista André Serafim, o qual falou sobre a realização deste evento virtual.

“Convidei amigos artistas e montamos um coletivo com várias modalidades de artes visuais com o tema Trans. Form. Ação, essa é a grafia que pensei conceitualmente com cada palavra separada e seu significado na produção de cada artista durante a pandemia. Foi um processo novo para realizar a curadoria virtual, bem mais complexo, trabalhoso e longo, mas o resultado final está fantástico”, ressalta.

O objetivo é propor um diálogo entre as mídias digitais e ferramentas de produção na atualidade, sem fins lucrativos ou de premiações. A ação acontecerá no site artecriativaproducaocultural.webnode.com (esta é a segunda exposição virtual do site criado pela Clauba Machado Mendonça, que atua com produção cultural).

Cada artista convidado para a ação produziu até três imagens de sua residência, moradia, espaço de criação, espaço de convívio, espaço físico ou imaterial, explorando em sua narrativa visual. “Vai mostrar seu olhar acerca desse momento e sua produção visual. As imagens seguem alguns padrões como, por exemplo: não ultrapassar 2 a 4 megas por imagem, e os vídeos não ultrapassam 1 minuto e devem já estar postados nos endereços do YouTube ou vimeo.

Participam da mostra: André Serafim, Salete Dalla Rosa, Mariane Bassfeld, Marcel Fernandes, Claudia Pinotti, Ellen Cristina Schneider, Isabel Werner, Juliano Antoceveiz, Kris Foltran, Marilia Diaz, Pedro Goria, Sylvia Caprilles e Vera Cordeiro.